Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto ap aspirado - pat. ii

Acerto ap aspirado - pat. ii

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 12 Posters 12.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #29

    marcos, mas não seria o contrário, +ponto +injeção?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #30

      será q seu alternador ou regulador de voltagem foi pro pau?

      pq essa tensão aí é o q a bateria entrega

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #31

        será q seu alternador ou regulador de voltagem foi pro pau?

        pq essa tensão aí é o q a bateria entrega

        não descarto essa possibilidade, quarteto.

        quando instalou a ft na outra oficina a minha tensão era baixinha tb, ai trocou o regulador de voltagem e ficou top, nos 14v. isso tem o que? uns 2 anos quase. e mesmo acelerando o carro a voltagem não sobe. lembro que antes ela passava dos 14v, chagava até uns 14,3v.

        estou esperando o outro carro (de uso diário) sair da revisão pra encostar o golzin de novo pra verificação desses itens e arrumar o sensor da velocidade e numa dessa ver se não tá com junta do coletor de escape estragada, ou mal colocada, senão, não sei de onde pode estar vindo tanto pipoco no escape..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #32

          marcos, mas não seria o contrário, +ponto +injeção?

          é que quando você aumenta o ponto de ignição você cria mais vácuo (menos pressão) logo menos combustivel.

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #33

            marcos, mas não seria o contrário, +ponto +injeção?

            é que quando você aumenta o ponto de ignição você cria mais vácuo (menos pressão) logo menos combustivel.

            porque cria mais vácuo ao aumentar o ponto de ignição? onde esse vácuo?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #34

              o vácuo que estou falando é no coletor de admissão, configura a injeção para 1000 rpm com 10º acerta a mistura de combustivel para lambda de 1,00 mede a pressão e depois faz isso com 18º e mede, você vai constatar que diminuiu a pressão (aumentou o vácuo, vácuo é quando a pressão é menor que 1 atm) e diminuiu a quantidade de combustivel, esses valores é só para o teste em questão.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #35

                final de semana farei o teste :d

                mas uma coisa, supomos que eu use o mesmo ponto do mapa tps (preparador) no meu mapa map, consequentemente a injeção teria um valor bem próximo ao do tps, correto?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  se a marcha lenta ficar com o mesmo rpm sim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    o vácuo que estou falando é no coletor de admissão, configura a injeção para 1000 rpm com 10º acerta a mistura de combustivel para lambda de 1,00 mede a pressão e depois faz isso com 18º e mede, você vai constatar que diminuiu a pressão (aumentou o vácuo, vácuo é quando a pressão é menor que 1 atm) e diminuiu a quantidade de combustivel, esses valores é só para o teste em questão.

                    esse comportamento é chamado de reserva de torque, como a alteração do avanço é de forma imediata e o combustivel e massa de ar admitido tem um certo atraso (vc altera o motor de passo/borboleta) ai entra mais ar e ai o combustivel será injeto e até chegar ao cilindro e ser queimado leva um certo tempo… então vc qdo calibra a marcha lenta de um veículo faz sempre com o ponto que dá o máximo torque (depende do comando, desenho do cabeçote, etc etc etc), mas ai se deixar desta forma qualquer alteração no consumo do motor (ligar ventoinha, pisar no freio, etc etc) faria variar a rotação do motor...então se atrasa o ponto nesta condição fazendo com que o motor fique mais estável nestas variações de consumo de potência.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      po legal a explicação over. agora entendi :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        zorlac, eu ando hoje de 2.0 com 276° e ft200.

                        o melhor acerto que eu consegui foi com o mapa por tps com correção por map

                        só no tps nao dá pra tirar os excessos, e se tirar fica magro e outro ponto.

                        com a correção consegui estabilizar a lenta em todos os regimes entre 0.88 e 0.92

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          fsobral, seria muito pedir pra postar como ficou esse mapa de injeção de tps com correção por mapo so esse mapa, pra eu ter idéia de como começar. pq nunca mexi. a racepro tem essa opção tb.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            fsobral, seria muito pedir pra postar como ficou esse mapa de injeção de tps com correção por mapo so esse mapa, pra eu ter idéia de como começar. pq nunca mexi. a racepro tem essa opção tb.

                            eu te passo, add no msn que fica mais facil, fsobral88@hotmail.com.

                            eu pego e te passo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              manda no meu email zorlaclee@hotmail.com

                              tem anos que nao uso msn, nem tenho mais ele instalado.

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                galera, outra coisa que percebi, quando tiro o pé da embreagem faz um barulho feio, uns tec tec tec , ai coloco o pé na embreagem e fica silencioso. será que é a minha embreagem de ceramica pedindo arrego?

                                uso ff de 980lb com 6 discos e mola. poxa não usei nem 10.000km.

                                não deu pra fazer os testes no final de semana, correria de finalizar a loja não deixou.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  no marea, qdo aconteceu isso era rolamento de embreagem fudido

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    no marea, qdo aconteceu isso era rolamento de embreagem fudido

                                    isso mesmo, costuma ser o colar da embreagem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pellegrino
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      antes o colar de embreagem do que o virabrequim, diga-se de passagem. vc precisa mesmo de uma embreagem tão pesada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

                                          não seria um vazamento causado por um retentor?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários