Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto ap aspirado - pat. ii

Acerto ap aspirado - pat. ii

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 12 Posters 12.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #39

    zorlac, eu ando hoje de 2.0 com 276° e ft200.

    o melhor acerto que eu consegui foi com o mapa por tps com correção por map

    só no tps nao dá pra tirar os excessos, e se tirar fica magro e outro ponto.

    com a correção consegui estabilizar a lenta em todos os regimes entre 0.88 e 0.92

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #40

      fsobral, seria muito pedir pra postar como ficou esse mapa de injeção de tps com correção por mapo so esse mapa, pra eu ter idéia de como começar. pq nunca mexi. a racepro tem essa opção tb.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #41

        fsobral, seria muito pedir pra postar como ficou esse mapa de injeção de tps com correção por mapo so esse mapa, pra eu ter idéia de como começar. pq nunca mexi. a racepro tem essa opção tb.

        eu te passo, add no msn que fica mais facil, fsobral88@hotmail.com.

        eu pego e te passo.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #42

          manda no meu email zorlaclee@hotmail.com

          tem anos que nao uso msn, nem tenho mais ele instalado.

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #43

            galera, outra coisa que percebi, quando tiro o pé da embreagem faz um barulho feio, uns tec tec tec , ai coloco o pé na embreagem e fica silencioso. será que é a minha embreagem de ceramica pedindo arrego?

            uso ff de 980lb com 6 discos e mola. poxa não usei nem 10.000km.

            não deu pra fazer os testes no final de semana, correria de finalizar a loja não deixou.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #44

              no marea, qdo aconteceu isso era rolamento de embreagem fudido

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #45

                no marea, qdo aconteceu isso era rolamento de embreagem fudido

                isso mesmo, costuma ser o colar da embreagem.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  antes o colar de embreagem do que o virabrequim, diga-se de passagem. vc precisa mesmo de uma embreagem tão pesada?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      huuuuuuuum, porque olha só, o cambio foi retirado pra mudar a relação de marcha e arrumar justamente um vazamento de óleo causado por esse colar.

                      não seria um vazamento causado por um retentor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        http://www.youtube.com/watch?v=9tnigpgshu0

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          colar não vaza e trabalha seco, é só um rolamento acionado pelo garfo que aciona o plato afastando-o do disco.

                          quando gasto ele canta , vibra, em suma, faz tudo o que não deve fazer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            po, legal esse vídeo, deve ser isso mesmo que aconteceu. mexi no cambio e o cara que mexeu não deve ter tomado os cuidados necessários.

                            e em relação ao engate das marchas, isso é a regulagem de umas varetas que tem no trambulador? pq antes estava bom, entrava macia, tinha trocado todo o sistema pelo g4. ai foi so mexer no cambio e deu essa zica toda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

                              porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

                              a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                entrada de ar falsa no coletor de admissão pode causa os pipocos no escapamento e essa alteração na regulagem da ft?

                                porque é quase certeza que não colocou a junta entre o corpo de borboleta e o coletor.

                                a rotação tá subindo muito, marcha lenta entre 1700rpm a 2000rpm.

                                ô e como causa.

                                esses são dois sintomas típicos de entrada de ar falsa no coletor. e que aliás aconteceu comigo sábado passado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  fácil detectar isso.

                                  deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    fácil detectar isso.

                                    deixa o motor em marcha-lenta. pega uma lata da wd40 e vai espirrando nos pontos onde vc acha que possa estar ocorrendo entrada de ar, pq se estiver mesmo, vai variar a rotação.

                                    isso ai, tá sem junta entre o corpo e admissão, por isso que meu map ficou doido. antes no meu mapa map a lenta era entre 0.35~0.40bar, depois ficou em 0.25 e a tomada de vacuo tá justamente no coletor. será arrumado semana que vem.

                                    pelo menos essa parte já sabemos. e os pipocos podem ocorrer por entrada falsa de ar na admissão? ou só ocorre se houver entrada no escape?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pellegrino
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      entrada na admissão faz isso tb

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        huuuuuuuuuuuuuum.

                                        bem conforme prometido as fotos da nova montagem. de vagar vai tomando forma.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          lee, que acabamento é esse na tampa de válvulas.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários