Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 23.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #132

    exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

    obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

    não, filtro mesmo.

    é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #133

      é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #134

        é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

        algum motivo especial lancia?

        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #135

          mais um up para o carro será uma bomba nova.

          já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

          atualmente uso o seguinte.

          mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

          estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

          fica bem do segundo modo?

          perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #136

            É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

            puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

            algum motivo especial lancia?

            no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

            É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

            no cofre é muito mais simples…

            agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #137

              é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

              puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

              algum motivo especial lancia?

              no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

              é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

              no cofre é muito mais simples…

              agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

              mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

              por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #138

                jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #139

                  jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                  é exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                  ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                  hehehe, as instruçoes estão na caixa para serem lidas.

                  muito obrigado meu amigo, a troca será feita por um filtro plástico.

                  tive uma decepção ao receber a bomba. esperava a bomba com entrada de 1/2 rosqueavel e saida também rosqueavel. ao receber vi que é entrada para usar abraçadeiras e mangueira de 1/2 e saida rosqueavel já convertida para espigão de 8mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #140

                    corretíssimo lancia.

                    hoje esvaziei o tanque e resolvi abrir ao meio o filtro de combustível. assoprando-o com a boca via-se claramente a enorme restrição do fluxo. e ai abrir percebi uma enorme quantidade de gel como você descreveu.

                    agora a tarde vou comprar o _aeroquip_de 1/2 para ligar do catch tank até a bomba, a saida de 1/2 , mangueira de 8mm para interligar a bomba ao restante da linha, e outras bobeirinhas para confeccionar o suporte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #141

                      tudo ligado e funcionando.

                      mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                      ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #142

                        tudo ligado e funcionando.

                        mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                        ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                        já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #143

                          tudo ligado e funcionando.

                          mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                          ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                          já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                          kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia

                          bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #144

                            kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia.

                            após uma linda sexta feira de sol…um sábado de chuva. então, nada de acelerar hoje.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #145

                              srs,

                              qual a nomenclatura correta daquelas chapinhas que são parafusadase prendem o conjunto rotativo à caixa?

                              as minhas estão gastas, e não forçam o conjunto rotativo na caixa quente o suficiente para vedação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #146

                                http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #147

                                  http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

                                  essa serve na minha turbina?

                                  apl, caixa quente .63

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #148

                                    eu acredito que sim teria que dar uma olhada no modelo da sua

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      svcglobal
                                      escreveu em última edição por
                                      #149

                                      esse do link da spa é o que estou usando na minha t3.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #150

                                        lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #151

                                          lancia, sabe me confirmar se a distancia entre centros dos furos é de aproximadamente 45mm?

                                          sim, são exatos 45mm entre centros.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários