Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 23.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Françaa
    escreveu em última edição por
    #127

    mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

    mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #128

      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

      mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

      françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Françaa
        escreveu em última edição por
        #129

        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

        mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

        françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

        agora entendi :d

        vlw

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #130

          mais um up para o carro será uma bomba nova.

          já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

          atualmente uso o seguinte.

          mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

          estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

          fica bem do segundo modo?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #131

            exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

            obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #132

              exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

              obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

              não, filtro mesmo.

              é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #133

                é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #134

                  é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                  puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                  algum motivo especial lancia?

                  no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #135

                    mais um up para o carro será uma bomba nova.

                    já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                    atualmente uso o seguinte.

                    mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                    estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                    fica bem do segundo modo?

                    perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #136

                      É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                      algum motivo especial lancia?

                      no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                      É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                      no cofre é muito mais simples…

                      agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #137

                        é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                        algum motivo especial lancia?

                        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                        é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                        no cofre é muito mais simples…

                        agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                        mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

                        por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #138

                          jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                          É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                          ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #139

                            jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                            é exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                            ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                            hehehe, as instruçoes estão na caixa para serem lidas.

                            muito obrigado meu amigo, a troca será feita por um filtro plástico.

                            tive uma decepção ao receber a bomba. esperava a bomba com entrada de 1/2 rosqueavel e saida também rosqueavel. ao receber vi que é entrada para usar abraçadeiras e mangueira de 1/2 e saida rosqueavel já convertida para espigão de 8mm.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #140

                              corretíssimo lancia.

                              hoje esvaziei o tanque e resolvi abrir ao meio o filtro de combustível. assoprando-o com a boca via-se claramente a enorme restrição do fluxo. e ai abrir percebi uma enorme quantidade de gel como você descreveu.

                              agora a tarde vou comprar o _aeroquip_de 1/2 para ligar do catch tank até a bomba, a saida de 1/2 , mangueira de 8mm para interligar a bomba ao restante da linha, e outras bobeirinhas para confeccionar o suporte.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #141

                                tudo ligado e funcionando.

                                mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #142

                                  tudo ligado e funcionando.

                                  mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                  ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                  já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #143

                                    tudo ligado e funcionando.

                                    mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                    ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                    já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                    kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia

                                    bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #144

                                      kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia.

                                      após uma linda sexta feira de sol…um sábado de chuva. então, nada de acelerar hoje.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #145

                                        srs,

                                        qual a nomenclatura correta daquelas chapinhas que são parafusadase prendem o conjunto rotativo à caixa?

                                        as minhas estão gastas, e não forçam o conjunto rotativo na caixa quente o suficiente para vedação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #146

                                          http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2796/category_id,463/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,1/

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários