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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
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    #124

    você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

    lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

    troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

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    • F Offline
      F Offline
      Françaa
      escreveu em última edição por
      #125

      você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

      lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

      troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

      o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #126

        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Françaa
          escreveu em última edição por
          #127

          mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

          mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #128

            mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

            mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

            françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Françaa
              escreveu em última edição por
              #129

              mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

              mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

              françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

              agora entendi :d

              vlw

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #130

                mais um up para o carro será uma bomba nova.

                já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                atualmente uso o seguinte.

                mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                fica bem do segundo modo?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                  obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #132

                    exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                    obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                    não, filtro mesmo.

                    é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                        algum motivo especial lancia?

                        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          mais um up para o carro será uma bomba nova.

                          já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                          atualmente uso o seguinte.

                          mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                          estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                          fica bem do segundo modo?

                          perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #136

                            É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                            puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                            algum motivo especial lancia?

                            no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                            É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                            no cofre é muito mais simples…

                            agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #137

                              é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                              puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                              algum motivo especial lancia?

                              no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                              é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                              no cofre é muito mais simples…

                              agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                              mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

                              por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                                É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                                ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                                  é exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                                  ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                                  hehehe, as instruçoes estão na caixa para serem lidas.

                                  muito obrigado meu amigo, a troca será feita por um filtro plástico.

                                  tive uma decepção ao receber a bomba. esperava a bomba com entrada de 1/2 rosqueavel e saida também rosqueavel. ao receber vi que é entrada para usar abraçadeiras e mangueira de 1/2 e saida rosqueavel já convertida para espigão de 8mm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #140

                                    corretíssimo lancia.

                                    hoje esvaziei o tanque e resolvi abrir ao meio o filtro de combustível. assoprando-o com a boca via-se claramente a enorme restrição do fluxo. e ai abrir percebi uma enorme quantidade de gel como você descreveu.

                                    agora a tarde vou comprar o _aeroquip_de 1/2 para ligar do catch tank até a bomba, a saida de 1/2 , mangueira de 8mm para interligar a bomba ao restante da linha, e outras bobeirinhas para confeccionar o suporte.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #141

                                      tudo ligado e funcionando.

                                      mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                      ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #142

                                        tudo ligado e funcionando.

                                        mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                        ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                        já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #143

                                          tudo ligado e funcionando.

                                          mais uma decepção, aeroquip de 1/2 não entra nem fudeno na entrada da bomba, o certo é 5/8 (que já foge do regulamento da turbo c).

                                          ainda não tive tempo mas amanhã devo tirar o bicho da garagem para fazer o reacerto .

                                          já acendi um buscapé por aqui e tomei uma cervejinha para comemorar

                                          kkkkk, o sr. é um fanfarrão mesmo lancia

                                          bom… após um longo dia de sol... chuva então nada de acelerar hoje.

                                          1 Resposta Última resposta

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