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Vw 2.5 5cil

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  • H Offline
    H Offline
    Hanks
    escreveu em última edição por
    #1

    alô pessoal,

    um amigo me procurou querendo dar um up no jetta dele pois colocou rodas 20 e o caro ficou meio lentão, inicialmente falei em c.a.i e escape só pra ele ir se divertindo enquanto eu penso em alguma coisa melhor. quero fazer alguma coisa simples, mas com resultado, e sem dúvidas, aspirado. será que com c.a.i + escape + comandos + taxa + remap dá pra passar um pouco dos 200cvó

    abraços

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      fsi?????

      no brasilis é ruim ein nem as concessionárias entendem muito de injeção direta, quem dirá pessoal que remapeia

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bortolanzza
        escreveu em última edição por
        #3

        nesse motor você chega fácil nos 200cv, o problema é quem vai acertar… mas de toda forma com essas rodas vai ter que encurtar a caixa.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          fsi?????

          no brasilis é ruim ein nem as concessionárias entendem muito de injeção direta, quem dirá pessoal que remapeia

          unichip ou perfect power fazem isso molinho

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Hanks
            escreveu em última edição por
            #5

            então, a prado tem chip pra ele, se não me engano, p/ 205cv… aí com comando, admissão, escape e taxa, deve chegar nos 250cv, não?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JMZ
              escreveu em última edição por
              #6

              não por seu amigo, mas eu não abriria esse motor ai,tão novo assim, mesmo que fosse so para mexer na taxa, faria tudo que desse com ele fechadinho. acho uma pena pegar um motor novo assim para abrir. minha opinião. e um turbo a gasolina mesmo com pouca pressão ficaria legal.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                se for 170 depende do ano usa me7.1.1 com ou sem rede can… num é nenhum segredo mexer nelas... se for os mais moderno (2009 pra cima) com med17 seria o com injeção direta, tbm num é muito segredo porque ele descente do med9 que descende da me7 (são a mesma estratégia, apenas melhorada e corrigida em algum problemas da med9.1 e 9.5)

                grande problema da med17 num é saber mexer nos mapas...é o equipamento que é carissimo e em alguns casos usa processador com proteção tricore tprot8 que é chatinho mesmo com equipamento de ultima geração...

                apenas chip num tira mais de uns 185cv...escape e filtro vão dar não mais que uns 8~10cv se extremamente bem feitos (se posicionar o filtro aonde pega calor ou fizer o escape com restrições capas de perder em vez de ganhar).

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pessoal, so uma duvida: no titulo esta como jetta 2.5 5 cilindros.

                  creio que o fsi so esteja nos motores 2.0 4 cilindros, nao ?

                  hanks, ja viu o preço so dos comandos especiais para este motor?

                  a opniao do julian e interessante.

                  turbo pequeno com baixa pressao e seja feliz.

                  mas se o cara nao quer turbinar, no aspirado a melhor soluçao custo/beneficio seria o overspeed tirar esses 15cavalos a mais no chip. ai voce monta o filtro e faz escape para tirar os 8~10 cavalos a mais, como descrito acima, desde que extremamente bem feitos.

                  parece que esse motor tem taxa de 10:1. outra soluçao seria aumento da taxa, com as melhorias acima e acertado no etanol.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matheus299
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

                      concordo e também curtia mais o motor antigo, mas o modelo novo possui 2 motores distintos, ou melhor, carros distintos com carrocerias iguais. o 2.0 com 120cv é o ap, o 2.0fsi é turbo e tem 200cv + câmbio dsg, está confundindo amigo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        2.0 aspirado é sucessor do ap e injeção indireta… o tfsi (turbo, injeção estratificada, direta) são outros 500...

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HunterPoa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ola… esse motor citado 2.5 sim era motor no jetta e não esse manco fsi 2.0 4 cilindros que fizeram para enganar o povo brasileiro, o carro é 2.0 com 120 cavalos mais o piloto...hehehe... sendo que um civic é 1.8 e tem 140 cv mais o piloto... vai entende né o projeto.... agora quem mais engana é hyundai esses sim dizendo que o peloster veio para o brasil com injeção direta e 140 cv... meteram no dino aquela coisa de r$ 90k e perdeu pro jetta dando 119 cv... mas voltando ao assunto não faço a minima ideia do que inventar pq o carro ja é forte mas gostei do comentario do mestre julian... ele ja me ajudou em outros topicos aqui... abraço

                          wilpng, creio q o slowster seja injeção indireta.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WILPNG
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o veloster esta com mpfi… vi um aqui usado pra vender. e quanto ao jetta me perdoem é o motor ea-113 2.0... o que tambem não justifica o alto preço do veiculo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                                inveja owna.

                                e nada de papinho que o dpto. de engenharia gastou um zilhão de horas e milhões em dinheiro para desevolver a plataforma, e blá blá blá, e blá blá blá.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tem um jeito bom do carro voltar a ter o rendimento de antes. é só tirar as rodas ridículas de 20 pol e voltar as originais.

                                  inveja owna.

                                  e nada de papinho que o dpto. de engenharia gastou um zilhão de horas e milhões em dinheiro para desevolver a plataforma, e blá blá blá, e blá blá blá.

                                  pois tirar as rodas fora é uma solução válida…

                                  o cara coloca uma roda gigantesca e que pesa igual chumbo e vem reclamar que o carro tá andando menosó ora, ele que arque com as consequências da escolha dele....

                                  não vai ser chip, filtro e escape que vai dar jeito nisso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    WILPNG
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    dai só batendo com gato morto nas costas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      ts78
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      então, a prado tem chip pra ele, se não me engano, p/ 205cv… aí com comando, admissão, escape e taxa, deve chegar nos 250cv, não?

                                      piada, se com kit da apr não chega a 190 a prado manda pros 205???

                                      1 Resposta Última resposta

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