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Preparação motor 1.4 fire flex

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #13

    se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

    um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #14

      receita:

      filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

      se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

      polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

      velas: bpr6eyz

      gap: 0,6mm

      pressão de linha: 4 bar

      ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

      da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

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      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #15

        ams qual o diferencial deste cambio é

        as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

        se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #16

          cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AMS-RJ
            escreveu em última edição por
            #17

            ams qual o diferencial deste cambio é

            as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

            se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

            pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #18

              o diferencial é o msm nos 2 casos.

              4,07

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              • A Offline
                A Offline
                AMS-RJ
                escreveu em última edição por
                #19

                o diferencial é o msm nos 2 casos.

                4,07

                palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                mille fire: redução do diferencial 4,07

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                • A Offline
                  A Offline
                  AMS-RJ
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  ficha técnica

                  família palio

                  motor

                  palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                  cilindrada: 1368 cm3

                  diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                  taxa de compressão: 10,4:1

                  potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                  torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                  câmbio

                  palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                  palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                  strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                  família mille fire

                  motor

                  tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                  posição dianteiro, transversal

                  cilindrada (cm3) 999

                  válvulas 8

                  diâmetro/curso (mm) -

                  taxa de compressão 9,5:1

                  potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                  torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                  combustível gasolina

                  transmissão

                  câmbio manual de 5 marchas

                  relação das marchas

                  1ª marcha 4,27

                  2ª marcha 2,24

                  3ª marcha 1,44

                  4ª marcha 1,03

                  5ª marcha 0,87

                  ré 3,91

                  redução do diferencial 4,07

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leonardo santana
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WILPNG
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tenho vontade de turbinar meu punto 1.4 será que é viável ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        o lost usa pistões e bielas de tjet no motor dele. era originalmente 1.3 16v, agora é 1.4 16v e com 1 bar rendeu 220cvs se não me engano.

                        já andei no carro dele algumas vezes e fica legal. k16 fica ótima para este motor.

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