Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor xu10j4rs aberto…

Motor xu10j4rs aberto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 28 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    VTS
    escreveu em última edição por
    #1

    um mecanico porco fez a troca da correia desse peugeot 306 gti-6. mas erro no ponto das polias… o resultado vcs ja sabem...

    pistão carbonizado

    canaleta quebrada

    cornetas na ante camara (segredo do torque beeeeem forte em baixos rpms)

    coletor de escape 4x1 original

    cabeçote + comandos

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      bielao forte hein :ppteam:

      bem louco o motor… sei la, tenho o peh atras com carro frances, mas tem uns motores deles que sao bons tb...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #3

        putz, que desperdicio… um mecanico desse merece a morte.... o gti 6 é o com 6 marchas???

        e quanto vai ficar quem vai pagar?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #4

          oq é essa parada de cornetas na ante c?mara ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            oq é essa parada de cornetas na ante c?mara ?

            [snapback]477827[/snapback]

            teoricamente isso faz aumentar a velocidade do ar admitido, mas diminui a quantidade. alguem ja experimentou tirar essas cornetas pra ver o que acontece?? deve melhorar em alta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              esse coletor de escape é original??? oloko

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                ponto na polia do comando errado x canaleta quebrada ?

                sei naum… precisa ser um erro grosserio e o dono do carro além de não perceber uma enormidade de diferença no desempenho ainda precisa dar uma boa segurada de po no fundo pra quebrar algo...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e não bateu válvula nenhuma?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ponto na polia do comando errado x canaleta quebrada ?[snapback]477939[/snapback]

                    e não bateu válvula nenhuma?

                    [snapback]477948[/snapback]

                    …

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem alguma coisa errada nessa história…........

                      será que o dono não foi meio ogro e tá botando a culpa da quebra no mecanico ???

                      ps: esse coletor de escape não é original não, né ? ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pra quebrar canaleta a grosso modo vc precisa aumentar repentinamente a pme dentro da c?mara, isso acontece (que me lembre) quase que exclusivamente por detonação, que por sua vez ocorre se tiver mistura pobre e/ou ponto em excesso…fora isso muita taxa (o que não parece ser o caso)...

                        talvez possa ter ocorrido igual ao meu carro, qdo montei usei a polia do 1.0 que o sensor de rpm fica deslocado em relação ao do montana, aí ficou com quase 20? a mais de ponto e realmente tinha detonação perto dos 3.000rpm (ainda mais que a fase de injeção tbm ficou totalmente errada)..mas foi algo que dava pra escutar claramente e mesmo assim consegui andar algumas horas pra ir buscar uma polia que fosse adequada.

                        (se fosse carro turbo...a? tinha mais história pra contar)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e o coletor de escape???????????

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e o coletor de escape???????????

                            [snapback]478006[/snapback]

                            pois é flavṍo….............eu tá achando as curvas e as soldas meio grotescas pra serem originais................mas como não conheão o carro, bem que a galera podia responder................... :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pois é flavṍo….............eu tá achando as curvas e as soldas meio grotescas pra serem originais................mas como não conheão o carro, bem que a galera podia responder................... :o_o:

                              [snapback]478036[/snapback]

                              o coletor de escape é original sim, e se não me engano é o mesmo do xsara vts, mesmo motor também. soldas grotescas?? fala serio, nunca vi um coletor tão bem feito. :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                as soldas estão bem fetinhas, parece algo grosso pq os tubos são encaixados um dentro do outro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrisGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  esse motor é muito bem feito, tudo bem dimensionado para gerar 167 cvs naturalmente aspirados num carro de sório com 2.0 litros

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ? mesmo… as partes dos canos parecem ter sido feitas em linha de mont?gem... tipo plugn play...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      coletor de escape original galera…

                                      quanto a quebra, não levei muita fã em ponto errado. constatei que o regulador de pressão, pra manter a pressão na linha, tava errado

                                      usando o de 3.0bar, quando o correto seria o de 3.5bar

                                      uma economia burra, visto que o de 3bar eh mais barato, mas o carro trabalha bem pobre mesmo...

                                      ponto errado + mistura pobre + final na estrada = canaleta pro espaço...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        putz, que desperdicio… um mecanico desse merece a morte.... o gti 6 é o com 6 marchas???

                                        e quanto vai ficar quem vai pagar?

                                        [snapback]477820[/snapback]

                                        esse mesmo cambio de 6 marchas…

                                        carro raríssimo na mão de um come bosta ...

                                        valores ainda não da pra ter ideia...

                                        o cara vai botar tudo forjado, e não encontrou todas as peças ainda...

                                        sei que vai ser pistão forjado pra gm (86mm) e biela forjada pra golf (163mm)...

                                        a ideia eh melhorar a relação r/l do carro, visto que o pistão gm eh 2mm mais baixo que o original psa, e a biela, vai ser 2mm mais alta, de 161mm pra 163mm...

                                        deve ficar bom...

                                        veremos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse mesmo cambio de 6 marchas…

                                          carro raríssimo na mão de um come bosta ...

                                          valores ainda não da pra ter ideia...

                                          o cara vai botar tudo forjado, e não encontrou todas as peças ainda...

                                          sei que vai ser pistão forjado pra gm (86mm) e biela forjada pra golf (163mm)...

                                          a ideia eh melhorar a relação r/l do carro, visto que o pistão gm eh 2mm mais baixo que o original psa, e a biela, vai ser 2mm mais alta, de 161mm pra 163mm...

                                          deve ficar bom...

                                          veremos

                                          [snapback]478167[/snapback]

                                          golf naum é 159mm?

                                          como são feitas estas adapta?oes destas bielas em virabrequins de outros motores?

                                          o pino do pistão é barbada de adaptar, só nas buchas….mas na parte que prende no vira? como adapt?o?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários