Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor xu10j4rs aberto…

Motor xu10j4rs aberto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 28 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #4

    oq é essa parada de cornetas na ante c?mara ?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #5

      oq é essa parada de cornetas na ante c?mara ?

      [snapback]477827[/snapback]

      teoricamente isso faz aumentar a velocidade do ar admitido, mas diminui a quantidade. alguem ja experimentou tirar essas cornetas pra ver o que acontece?? deve melhorar em alta.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #6

        esse coletor de escape é original??? oloko

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #7

          ponto na polia do comando errado x canaleta quebrada ?

          sei naum… precisa ser um erro grosserio e o dono do carro além de não perceber uma enormidade de diferença no desempenho ainda precisa dar uma boa segurada de po no fundo pra quebrar algo...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #8

            e não bateu válvula nenhuma?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              ponto na polia do comando errado x canaleta quebrada ?[snapback]477939[/snapback]

              e não bateu válvula nenhuma?

              [snapback]477948[/snapback]

              …

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                tem alguma coisa errada nessa história…........

                será que o dono não foi meio ogro e tá botando a culpa da quebra no mecanico ???

                ps: esse coletor de escape não é original não, né ? ?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pra quebrar canaleta a grosso modo vc precisa aumentar repentinamente a pme dentro da c?mara, isso acontece (que me lembre) quase que exclusivamente por detonação, que por sua vez ocorre se tiver mistura pobre e/ou ponto em excesso…fora isso muita taxa (o que não parece ser o caso)...

                  talvez possa ter ocorrido igual ao meu carro, qdo montei usei a polia do 1.0 que o sensor de rpm fica deslocado em relação ao do montana, aí ficou com quase 20? a mais de ponto e realmente tinha detonação perto dos 3.000rpm (ainda mais que a fase de injeção tbm ficou totalmente errada)..mas foi algo que dava pra escutar claramente e mesmo assim consegui andar algumas horas pra ir buscar uma polia que fosse adequada.

                  (se fosse carro turbo...a? tinha mais história pra contar)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    e o coletor de escape???????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      e o coletor de escape???????????

                      [snapback]478006[/snapback]

                      pois é flavṍo….............eu tá achando as curvas e as soldas meio grotescas pra serem originais................mas como não conheão o carro, bem que a galera podia responder................... :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pois é flavṍo….............eu tá achando as curvas e as soldas meio grotescas pra serem originais................mas como não conheão o carro, bem que a galera podia responder................... :o_o:

                        [snapback]478036[/snapback]

                        o coletor de escape é original sim, e se não me engano é o mesmo do xsara vts, mesmo motor também. soldas grotescas?? fala serio, nunca vi um coletor tão bem feito. :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          as soldas estão bem fetinhas, parece algo grosso pq os tubos são encaixados um dentro do outro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrisGTS
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            esse motor é muito bem feito, tudo bem dimensionado para gerar 167 cvs naturalmente aspirados num carro de sório com 2.0 litros

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ? mesmo… as partes dos canos parecem ter sido feitas em linha de mont?gem... tipo plugn play...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                VTS
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                coletor de escape original galera…

                                quanto a quebra, não levei muita fã em ponto errado. constatei que o regulador de pressão, pra manter a pressão na linha, tava errado

                                usando o de 3.0bar, quando o correto seria o de 3.5bar

                                uma economia burra, visto que o de 3bar eh mais barato, mas o carro trabalha bem pobre mesmo...

                                ponto errado + mistura pobre + final na estrada = canaleta pro espaço...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  VTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  putz, que desperdicio… um mecanico desse merece a morte.... o gti 6 é o com 6 marchas???

                                  e quanto vai ficar quem vai pagar?

                                  [snapback]477820[/snapback]

                                  esse mesmo cambio de 6 marchas…

                                  carro raríssimo na mão de um come bosta ...

                                  valores ainda não da pra ter ideia...

                                  o cara vai botar tudo forjado, e não encontrou todas as peças ainda...

                                  sei que vai ser pistão forjado pra gm (86mm) e biela forjada pra golf (163mm)...

                                  a ideia eh melhorar a relação r/l do carro, visto que o pistão gm eh 2mm mais baixo que o original psa, e a biela, vai ser 2mm mais alta, de 161mm pra 163mm...

                                  deve ficar bom...

                                  veremos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    esse mesmo cambio de 6 marchas…

                                    carro raríssimo na mão de um come bosta ...

                                    valores ainda não da pra ter ideia...

                                    o cara vai botar tudo forjado, e não encontrou todas as peças ainda...

                                    sei que vai ser pistão forjado pra gm (86mm) e biela forjada pra golf (163mm)...

                                    a ideia eh melhorar a relação r/l do carro, visto que o pistão gm eh 2mm mais baixo que o original psa, e a biela, vai ser 2mm mais alta, de 161mm pra 163mm...

                                    deve ficar bom...

                                    veremos

                                    [snapback]478167[/snapback]

                                    golf naum é 159mm?

                                    como são feitas estas adapta?oes destas bielas em virabrequins de outros motores?

                                    o pino do pistão é barbada de adaptar, só nas buchas….mas na parte que prende no vira? como adapt?o?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      retifica e as bronzinas na medida certa…

                                      biela original de golf tem 159mm mesmo, mas existem preparações que usam bielas maiores...

                                      essa biela de 163mm eh para golf segundo o catalogo argentino...

                                      a proposito, o coletor de escape eh 4x1 harmonico

                                      ou seja, os 4 dutos tem o mesmo comprimento... 1? mundo o tro?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        uma duvida boba: o cara vai montar um kit em cima depois que forjar correto??? : :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          se for forjar só porque quebrou aspro tem mais eh que :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários