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Motor xu10j4rs aberto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    esse coletor de escape é original??? oloko

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #7

      ponto na polia do comando errado x canaleta quebrada ?

      sei naum… precisa ser um erro grosserio e o dono do carro além de não perceber uma enormidade de diferença no desempenho ainda precisa dar uma boa segurada de po no fundo pra quebrar algo...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #8

        e não bateu válvula nenhuma?

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          ponto na polia do comando errado x canaleta quebrada ?[snapback]477939[/snapback]

          e não bateu válvula nenhuma?

          [snapback]477948[/snapback]

          …

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            tem alguma coisa errada nessa história…........

            será que o dono não foi meio ogro e tá botando a culpa da quebra no mecanico ???

            ps: esse coletor de escape não é original não, né ? ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              pra quebrar canaleta a grosso modo vc precisa aumentar repentinamente a pme dentro da c?mara, isso acontece (que me lembre) quase que exclusivamente por detonação, que por sua vez ocorre se tiver mistura pobre e/ou ponto em excesso…fora isso muita taxa (o que não parece ser o caso)...

              talvez possa ter ocorrido igual ao meu carro, qdo montei usei a polia do 1.0 que o sensor de rpm fica deslocado em relação ao do montana, aí ficou com quase 20? a mais de ponto e realmente tinha detonação perto dos 3.000rpm (ainda mais que a fase de injeção tbm ficou totalmente errada)..mas foi algo que dava pra escutar claramente e mesmo assim consegui andar algumas horas pra ir buscar uma polia que fosse adequada.

              (se fosse carro turbo...a? tinha mais história pra contar)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #12

                e o coletor de escape???????????

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e o coletor de escape???????????

                  [snapback]478006[/snapback]

                  pois é flavṍo….............eu tá achando as curvas e as soldas meio grotescas pra serem originais................mas como não conheão o carro, bem que a galera podia responder................... :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pois é flavṍo….............eu tá achando as curvas e as soldas meio grotescas pra serem originais................mas como não conheão o carro, bem que a galera podia responder................... :o_o:

                    [snapback]478036[/snapback]

                    o coletor de escape é original sim, e se não me engano é o mesmo do xsara vts, mesmo motor também. soldas grotescas?? fala serio, nunca vi um coletor tão bem feito. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      as soldas estão bem fetinhas, parece algo grosso pq os tubos são encaixados um dentro do outro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        esse motor é muito bem feito, tudo bem dimensionado para gerar 167 cvs naturalmente aspirados num carro de sório com 2.0 litros

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ? mesmo… as partes dos canos parecem ter sido feitas em linha de mont?gem... tipo plugn play...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VTS
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            coletor de escape original galera…

                            quanto a quebra, não levei muita fã em ponto errado. constatei que o regulador de pressão, pra manter a pressão na linha, tava errado

                            usando o de 3.0bar, quando o correto seria o de 3.5bar

                            uma economia burra, visto que o de 3bar eh mais barato, mas o carro trabalha bem pobre mesmo...

                            ponto errado + mistura pobre + final na estrada = canaleta pro espaço...

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              VTS
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              putz, que desperdicio… um mecanico desse merece a morte.... o gti 6 é o com 6 marchas???

                              e quanto vai ficar quem vai pagar?

                              [snapback]477820[/snapback]

                              esse mesmo cambio de 6 marchas…

                              carro raríssimo na mão de um come bosta ...

                              valores ainda não da pra ter ideia...

                              o cara vai botar tudo forjado, e não encontrou todas as peças ainda...

                              sei que vai ser pistão forjado pra gm (86mm) e biela forjada pra golf (163mm)...

                              a ideia eh melhorar a relação r/l do carro, visto que o pistão gm eh 2mm mais baixo que o original psa, e a biela, vai ser 2mm mais alta, de 161mm pra 163mm...

                              deve ficar bom...

                              veremos

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                esse mesmo cambio de 6 marchas…

                                carro raríssimo na mão de um come bosta ...

                                valores ainda não da pra ter ideia...

                                o cara vai botar tudo forjado, e não encontrou todas as peças ainda...

                                sei que vai ser pistão forjado pra gm (86mm) e biela forjada pra golf (163mm)...

                                a ideia eh melhorar a relação r/l do carro, visto que o pistão gm eh 2mm mais baixo que o original psa, e a biela, vai ser 2mm mais alta, de 161mm pra 163mm...

                                deve ficar bom...

                                veremos

                                [snapback]478167[/snapback]

                                golf naum é 159mm?

                                como são feitas estas adapta?oes destas bielas em virabrequins de outros motores?

                                o pino do pistão é barbada de adaptar, só nas buchas….mas na parte que prende no vira? como adapt?o?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  VTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  retifica e as bronzinas na medida certa…

                                  biela original de golf tem 159mm mesmo, mas existem preparações que usam bielas maiores...

                                  essa biela de 163mm eh para golf segundo o catalogo argentino...

                                  a proposito, o coletor de escape eh 4x1 harmonico

                                  ou seja, os 4 dutos tem o mesmo comprimento... 1? mundo o tro?o.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    uma duvida boba: o cara vai montar um kit em cima depois que forjar correto??? : :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      se for forjar só porque quebrou aspro tem mais eh que :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        eu lembro que eu vi um desse por muuuito tempo a venda na pug de campinas… não vendia porque era caro o cara que comprou colocou a venda agora a pouco tempo... mas muito judiado...rolando até uma fuma?inha pelo escape....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          retifica e as bronzinas na medida certa…

                                          biela original de golf tem 159mm mesmo, mas existem preparações que usam bielas maiores...

                                          [snapback]478171[/snapback]

                                          mas tipo, se o colo do virabrequin for maior, blz…mas e se for menor?

                                          1 Resposta Última resposta

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