Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #36

    pode ter certeza.

    pena que meus pistoes ja foram pro lixo, senao mostrava tirava uma foto pra vcs.

    3 deles desintegraram a canaleta….

    vc acha um jogo de forjado em conta hoje entre r$650 e r$880 (powertech e iapel)

    agora se quiser je e afins...

    vai preparando uns r$1.400,00

    e seu carro tava com 1.2 bar né?? quebro por q passou de um determinado rpm certo?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #37

      e seu carro tava com 1.2 bar né?? quebro por q passou de um determinado rpm certo?

      sim.

      cravou 7k pesados (isso que deu pra ver no painel que so ia ate 7k).

      ai ja era….

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #38

        vou montar o 1.7 com pistoes de 2.0 mesmo… se quebrar paciencia...

        mas vai ficar muito destaxado... vai ser preciso comer um pouco do bloco... é melhor perguntar na retifica qt comer ?

        abraço

        eu acho o certo perguntar em retifica sim, já q eles mexem com isso todos os dias.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #39

          sim.

          cravou 7k pesados (isso que deu pra ver no painel que so ia ate 7k).

          ai ja era….

          isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #40

            isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

            infelizmente.

            :p

            mas é igual falei ali

            r$880,00 ja dão uma diminu?da no problema…

            infelizmente não to com essa solução na mão.

            então to rodando de ks.

            :namoro:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #41

              vou dar uma passada na retifica e depois falo ai pra vcs oq o cara falou

              abraço

              • tentarei arrumar tempo para ir lá… hehehe
              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #42

                isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

                não tem nenhum outro pistão de outro motor com as mesmas dimensoes do ap 2.0 que seja mais resistente?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

                  nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

                    nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

                    ai eu já não sei de mais nada…

                    eu sei q esse cara q eu conheco quebro 3 jogos num ap 1.9. dai ele forjo e acabo com o problema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

                        ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

                        apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

                          vlws...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

                            apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

                            tom com 0,8 :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

                              vlws...

                              acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                tom com 0,8 :p

                                e o botão do booster? :p

                                hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  e o botão do booster? :p

                                  hehehe

                                  hehehehe

                                  tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

                                  trauma sux :namoro:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    olha o ka miintirosoooooooooo

                                    hehehehehe

                                    qt pola + nesse booster ai ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

                                      vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                                        eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                                        quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                                        não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

                                        pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                                        evite quebras, use a calculadora . :namoro:

                                        quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                                          eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                                          quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                                          não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                                          pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                                          evite quebras, use a calculadora . ;)

                                          quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                          abs

                                          então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                                          acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                                          :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários