Montando ap 1.7 t
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pode ter certeza.
pena que meus pistoes ja foram pro lixo, senao mostrava tirava uma foto pra vcs.
3 deles desintegraram a canaleta….
vc acha um jogo de forjado em conta hoje entre r$650 e r$880 (powertech e iapel)
agora se quiser je e afins...
vai preparando uns r$1.400,00
e seu carro tava com 1.2 bar né?? quebro por q passou de um determinado rpm certo?
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vou montar o 1.7 com pistoes de 2.0 mesmo… se quebrar paciencia...
mas vai ficar muito destaxado... vai ser preciso comer um pouco do bloco... é melhor perguntar na retifica qt comer ?
abraço
eu acho o certo perguntar em retifica sim, já q eles mexem com isso todos os dias.
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emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.
nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.
ai eu já não sei de mais nada…
eu sei q esse cara q eu conheco quebro 3 jogos num ap 1.9. dai ele forjo e acabo com o problema.
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tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…
ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.
apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização..
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o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes ..
eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..
quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.
não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso.
pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp
evite quebras, use a calculadora .
quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..
abs
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o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes ..
eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..
quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.
não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso.
pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp
evite quebras, use a calculadora .
quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..
abs
então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?
acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?