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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #38

    vou montar o 1.7 com pistoes de 2.0 mesmo… se quebrar paciencia...

    mas vai ficar muito destaxado... vai ser preciso comer um pouco do bloco... é melhor perguntar na retifica qt comer ?

    abraço

    eu acho o certo perguntar em retifica sim, já q eles mexem com isso todos os dias.

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      #39

      sim.

      cravou 7k pesados (isso que deu pra ver no painel que so ia ate 7k).

      ai ja era….

      isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

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        Fluff
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        #40

        isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

        infelizmente.

        :p

        mas é igual falei ali

        r$880,00 ja dão uma diminu?da no problema…

        infelizmente não to com essa solução na mão.

        então to rodando de ks.

        :namoro:

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          #41

          vou dar uma passada na retifica e depois falo ai pra vcs oq o cara falou

          abraço

          • tentarei arrumar tempo para ir lá… hehehe
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            #42

            isso mostra q esses pistões infelizmente tem dois problemas pressão alta e rpm alto. :p

            não tem nenhum outro pistão de outro motor com as mesmas dimensoes do ap 2.0 que seja mais resistente?

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              #43

              emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

              nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

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                #44

                emba?ado. o mal maior é a força lateral q o pistão sofre devido ao movimento do virabrequim,que força os pistões no ap 2.0.

                nos 1.9 (q o pessoal soca pressão),os pistões usados são os do 2.0 e não dão problema,pois o virabrequim é de 1.8.

                ai eu já não sei de mais nada…

                eu sei q esse cara q eu conheco quebro 3 jogos num ap 1.9. dai ele forjo e acabo com o problema.

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                  #45

                  tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

                  1 Resposta Última resposta
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                    #46

                    tb acho estranho virux,sempre soube q pistão de ap 2.0 era fr?gil,mas ao ver de monte os 1.9 socando pressão sem forjar…

                    ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

                    apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

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                      #47

                      qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

                      vlws...

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                        #48

                        ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

                        apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

                        tom com 0,8 :p

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                          #49

                          qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

                          vlws...

                          acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

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                            #50

                            tom com 0,8 :p

                            e o botão do booster? :p

                            hehehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #51

                              e o botão do booster? :p

                              hehehe

                              hehehehe

                              tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

                              trauma sux :namoro:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #52

                                olha o ka miintirosoooooooooo

                                hehehehehe

                                qt pola + nesse booster ai ?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #53

                                  hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

                                  vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #54

                                    o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                                    eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                                    quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                                    não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

                                    pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                                    evite quebras, use a calculadora . :namoro:

                                    quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #55

                                      o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                                      eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                                      quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                                      não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                                      pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                                      evite quebras, use a calculadora . ;)

                                      quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                      abs

                                      então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                                      acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                                      :p

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                                        #56

                                        a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                                        abs

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                                          #57

                                          forja logo po.. vale a pena…hehehhe

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