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Montando ap 1.7 t

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    #47

    qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

    vlws...

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      #48

      ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

      apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

      tom com 0,8 :p

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        #49

        qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

        vlws...

        acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

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          #50

          tom com 0,8 :p

          e o botão do booster? :p

          hehehe

          1 Resposta Última resposta
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            #51

            e o botão do booster? :p

            hehehe

            hehehehe

            tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

            trauma sux :namoro:

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              #52

              olha o ka miintirosoooooooooo

              hehehehehe

              qt pola + nesse booster ai ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #53

                hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

                vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

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                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
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                  #54

                  o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                  eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                  quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                  não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

                  pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                  evite quebras, use a calculadora . :namoro:

                  quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #55

                    o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                    eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                    quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                    não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                    pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                    evite quebras, use a calculadora . ;)

                    quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                    abs

                    então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                    acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
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                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        forja logo po.. vale a pena…hehehhe

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #58

                          muito dinheiro…

                          agora nem dá... :p

                          mais para frente quem sabe...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Paulo Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                              meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                              o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRC Racing
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                                abs

                                uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                                mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DRC Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                  cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    ah bom,

                                    ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                    :p

                                    30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #65

                                        se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                                        se for no turbo:

                                        modo conservador: 8,5:1

                                        modo agressivo: 10:1

                                        o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                        cara, posso ser sincero...

                                        antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                        o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                        não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                        não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #66

                                          o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                          cara, posso ser sincero...

                                          antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                          o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                          não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                          não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                          vlws… :namoro:

                                          mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                                          :p

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