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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #48

    ai q tá.. pressão não é nada sem acerto, sem ponto… pegue como exemplo meu gol... é 2.0 bar, mas sua saveiro com 1.3 atropela.

    apesar q esses dias desmontando ele achei um pequeno rombo na pressurização.. :p

    tom com 0,8 :p

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      #49

      qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

      vlws...

      acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

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        #50

        tom com 0,8 :p

        e o botão do booster? :p

        hehehe

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          #51

          e o botão do booster? :p

          hehehe

          hehehehe

          tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

          trauma sux :namoro:

          1 Resposta Última resposta
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            #52

            olha o ka miintirosoooooooooo

            hehehehehe

            qt pola + nesse booster ai ?

            1 Resposta Última resposta
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              #53

              hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

              vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

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              • X Offline
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                Xucrute
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                #54

                o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

                pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                evite quebras, use a calculadora . :namoro:

                quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                abs

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                  eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                  quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                  não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                  pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                  evite quebras, use a calculadora . ;)

                  quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                  abs

                  então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                  acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
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                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      forja logo po.. vale a pena…hehehhe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #58

                        muito dinheiro…

                        agora nem dá... :p

                        mais para frente quem sabe...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Paulo Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                            meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                            o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DRC Racing
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                              abs

                              uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                              mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRC Racing
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  ah bom,

                                  ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                  :p

                                  30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #65

                                      se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                                      se for no turbo:

                                      modo conservador: 8,5:1

                                      modo agressivo: 10:1

                                      o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                      cara, posso ser sincero...

                                      antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                      o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                      não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                      não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

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                                      • ? Offline
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                                        #66

                                        o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                        cara, posso ser sincero...

                                        antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                        o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                        não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                        não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                        vlws… :namoro:

                                        mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                                        :p

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #67

                                          ah bom,

                                          ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                          :p

                                          30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                          pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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