Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DRC Racing
    escreveu em última edição por
    #67

    ah bom,

    ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

    :p

    30 de ponto final eh coisa pra caramba

    pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #68

      o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

      rapaz… tava pensando isso aki....

      realmente tem dudo pra dar certo...

      pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

      as bielas sao uns 14mm mais altas.....

      tem :p por ai viu??????

      e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #69

        rapaz… tava pensando isso aki....

        realmente tem dudo pra dar certo...

        pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

        as bielas sao uns 14mm mais altas.....

        tem :p por ai viu??????

        e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

        tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

        imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

        será que bate 10000 rpm.... :p

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          v-spec
          escreveu em última edição por
          #70

          tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

          imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

          será que bate 10000 rpm.... :p

          acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

          esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #71

            ap girando igual um vtec…

            e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

            :p :p :namoro:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #72

              agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

              imagina....12000 rpm e turbo....

              spoon estaile....hehehehehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                v-spec
                escreveu em última edição por
                #73

                agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                imagina....12000 rpm e turbo....

                spoon estaile....hehehehehehehehe

                vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                explica aí …

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                  explica aí …

                  abraços

                  na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                  esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                  vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                  turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                  e thsiiiii na troca de marcha :p

                  affe deixa eu acordar :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                    esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                    vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                    turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                    e thsiiiii na troca de marcha :p

                    affe deixa eu acordar :p

                    tá babando aqui…hehehehe

                    se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                    com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                    trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                    tá salivando aqui....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      :p nooossssaaaaaa :namoro:

                      eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                      mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                      te mais

                      adriano nogueira

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        :p nooossssaaaaaa :namoro:

                        eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                        mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                        te mais

                        adriano nogueira

                        depende do q vc pretende fazer…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                          te mais

                          adriano nogueira

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                              mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                              te mais

                              adriano nogueira

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                1.9 aspro: pv

                                1.9 tbo: px/ps

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                                  mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                                  o que é melhor pra se fazer?

                                  te mais

                                  adriano nogueira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                      o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                        o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                        te mais

                                        adriano nogueira

                                        se vai ter q gastar mesmo (e não tem jeito) ja passa pra 1.9 mesmo.

                                        • potência

                                        • torque

                                        • desgaste (não precisa girar tão alto pra ter potência)

                                        • consumo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #86
                                          • consumo?

                                          não entendi, pois vai ter uma aumento de cilindrada, maior volume de ar/combustivel não teria um aumento de consumo por esse motivo?

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários