Transformação ap1.8 - ap1.9
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mas tem um esquema que diz que por segurança deve-se fazer no máximo 3 retíficas, o que daria 0,75mm. pra colocar pistão de 2.0, teria que usinar 1,5mm.
essa segurança seria pelo anel do pistão ficar grande demais ou pela camisa do cilindro que fica com parede muito fina?
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mas tem um esquema que diz que por segurança deve-se fazer no máximo 3 retíficas, o que daria 0,75mm. pra colocar pistão de 2.0, teria que usinar 1,5mm.
essa segurança seria pelo anel do pistão ficar grande demais ou pela camisa do cilindro que fica com parede muito fina?
abre ele pra 82,50 e fique tranquilo.
tem gente q abre pra 84,50 e soca pressão em cima. -
só pra fechar esse assunto…
esse ap 1.8 que eu tá querendo modificar não é o meu, mas sim um outro motor que eu e um grupo de colegas meus estamos combinando de montar pra levar pro campeonato mineiro de arrancada.
será que pra competição mesmo, esse alargamento da parede do pistão não vai trazer nenhum efeito colateral? tipo redução da vida útil, quebra, bl?, bl?, bl?...
desculpem a insist?ncia, mas é que eu queria ter certeza, e como podem ver eu sou meu cru nesse assunto...
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de boa: sei q passou de 50 ja é arredondado pra proxima centena. o proprio cht 1.6 era na verdade um 1555. cansei de discutir isso em tudo o q é oficina sobre a norma. aprendi q na ra?a, com pistão 82,50 vira 1.9 e pronto hehehe nem esquento mais.
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pois é, vc abriu pouquinho. por isso a minha disconfian?a em abrir muito a camisa…
to com pistões 83mm no lugar dos 82,50mm
no antigo,tb usava 0,50.
mas pode abrir na boa. tanto q junta de cabeçote do bloco 1.8 aberto pra 1.9 é a mesma do proprio 2.0.