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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    TuningBrasil
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    #96

    blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

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      Visitante
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      #97

      grande gabriel,valeu o lembrete =)
      andré: aspro? 2.0 nele

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        Flavio Cruz
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        #98

        explica isso direito flavio…

        alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

        mas isso foi uns casos aki...

        vai bem de quem montou neh?

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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #99

          sou leigo … não reparem ...

          mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

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            #100

            sou leigo … não reparem ...

            mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

            boa, essa ficou no ar pra mim tb.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #101

              sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

              cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

              no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

              alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

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                #102

                flavio:
                o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

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                  escreveu em última edição por
                  #103

                  bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                  quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

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                    #104

                    quanto mais lubrificação melhor

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #105

                      dilata sim…

                      diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

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                        escreveu em última edição por
                        #106

                        conversa fiada flavio.
                        vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                        e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #107

                          se jato de oleo fosse ruim, ea-111 turbo não os teria jogando óleo nos pistões.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
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                            #108

                            nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…

                            1 Resposta Última resposta
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                              #109

                              isso andré,nos blocos mais modernos,todos tem o jato. antigamente era só nos 2.0.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #110

                                bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                                quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                                tem certeza que a densidade não influi nisso???

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #111

                                  conversa fiada flavio.
                                  vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                  e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                  calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                  num to assinando embaixo nao...

                                  agora 1.5k no po?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #112

                                    nos mi pode até vir o tal jato, mas parece que a galeria de óleo dos blocos 2.0 são maiores ..

                                    alguem confirma?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #113

                                      calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                      num to assinando embaixo nao...

                                      agora 1.5k no po?

                                      sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
                                      então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
                                      pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #114

                                        sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
                                        então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
                                        pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

                                        entao ka, continuando, essa pessoa que me falou, me alertou de que quando o pistao dilata muito, ele entra em um forte atrito com as paredes do cilindo..

                                        e acaba ficando pesado o vai e vem do pistao… forcando muito a biela e quando kaboom, ninguem bota a culpa no pistao... e sim... a biela que num presta... quando na verdade, foram os 2 o culpado...

                                        estamos falando do preparador e piloto rodrigo meirelhes, campeao em diversas modalidades aki no norte/nordeste...

                                        ele ja montou carro com 1.5k? 2k no miolo original? claro que sim mas a garantia acaba ao descer da calcada

                                        ele me recomendou 1.0k fixo, bem acertado e um comandinhu... ele ate instala o booster pra 1.5k, mas nao recomenda...

                                        lembre ka, pedi a orientacao pra carro turbo pro dia-a-dia, de quem depende do carro pra sobreviver/trabalhar saca? claro que eu pedi o meximo pelo menor risco por isso essa recomendacao...

                                        agora, se entregar um motor pra extrair o maximo que as pecas aguentam para uma etapade arrancada..... ai o bixo pega

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                                          #115

                                          entendo vc flavio,tanto q mesmo qdo tinha pistão forjado e beeem folgado,andava com 0,9 de pressão constante e raramente usava booster…mas o nitro...

                                          to ligado q pistão tb cola no cilindro e acaba esticando e quebrando biela. mas é mto raro,coisa de falta de alimentação q acaba dilatando tanto q até a cabeça do pistão (q é a parte mais fina dele) tb cola no cilindro.

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