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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    escreveu em última edição por
    #87

    calor?    má frio e chuva aqui

    vc num entendeu caio, o saco de gelo é pra esfriar os pontos quentes. hehehe

    zueira.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #88

      vc num entendeu caio, o saco de gelo é pra esfriar os pontos quentes. hehehe

      zueira.

      no caso os pontos quentes eram o cabeça de pistão do caio e o cabeça de pistão do schmushtjernsmfmburtosdmz ( )

      essa foi boa

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #89

        eahuheuaeeaeuaeuea sem crise. não foi a primeira e não vai ser a ultima discussão quente nossa sobre mecanica =p

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #90

          bom, agora só falta o flavio explicar essa declaração um tanto quanto reticente… ... ... ... ... ... ... ...

          vai lá fl?vio...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #91

            tenho uma icognita na cabeça ateh hj…

            me disseram uma vez q rola de fazer um motor virar 1.9 trocando se não me engano o virabrequim, confere isso???

            abr?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #92

              se o motor base for um 2.0,blz,vc poe o vira do 1.8 e ele se torna 1.9

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #93

                alguma vantagem em fazer isso, caio?

                de 2.0 pra 1.9…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #94

                  consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gabriel
                    escreveu em última edição por
                    #95

                    consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

                    os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #96

                      blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #97

                        grande gabriel,valeu o lembrete =)
                        andré: aspro? 2.0 nele

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #98

                          explica isso direito flavio…

                          alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

                          mas isso foi uns casos aki...

                          vai bem de quem montou neh?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #99

                            sou leigo … não reparem ...

                            mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #100

                              sou leigo … não reparem ...

                              mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                              boa, essa ficou no ar pra mim tb.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #101

                                sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                                cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                                no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                                alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #102

                                  flavio:
                                  o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                                  se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #103

                                    bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                                    quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #104

                                      quanto mais lubrificação melhor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #105

                                        dilata sim…

                                        diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #106

                                          conversa fiada flavio.
                                          vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                          e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

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