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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Visitante
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    #92

    se o motor base for um 2.0,blz,vc poe o vira do 1.8 e ele se torna 1.9

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
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      #93

      alguma vantagem em fazer isso, caio?

      de 2.0 pra 1.9…

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #94

        consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

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        • G Offline
          G Offline
          gabriel
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          #95

          consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

          os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

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          • T Offline
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            TuningBrasil
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            #96

            blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

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            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #97

              grande gabriel,valeu o lembrete =)
              andré: aspro? 2.0 nele

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #98

                explica isso direito flavio…

                alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

                mas isso foi uns casos aki...

                vai bem de quem montou neh?

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                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #99

                  sou leigo … não reparem ...

                  mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #100

                    sou leigo … não reparem ...

                    mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                    boa, essa ficou no ar pra mim tb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #101

                      sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                      cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                      no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                      alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #102

                        flavio:
                        o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                        se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #103

                          bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                          quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #104

                            quanto mais lubrificação melhor

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #105

                              dilata sim…

                              diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #106

                                conversa fiada flavio.
                                vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #107

                                  se jato de oleo fosse ruim, ea-111 turbo não os teria jogando óleo nos pistões.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #108

                                    nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #109

                                      isso andré,nos blocos mais modernos,todos tem o jato. antigamente era só nos 2.0.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #110

                                        bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                                        quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                                        tem certeza que a densidade não influi nisso???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
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                                          #111

                                          conversa fiada flavio.
                                          vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                          e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                          calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                          num to assinando embaixo nao...

                                          agora 1.5k no po?

                                          1 Resposta Última resposta

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