Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Transformação ap1.8 - ap1.9

Transformação ap1.8 - ap1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
243 Posts 43 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gabriel
    escreveu em última edição por
    #95

    consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

    os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #96

      blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #97

        grande gabriel,valeu o lembrete =)
        andré: aspro? 2.0 nele

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #98

          explica isso direito flavio…

          alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

          mas isso foi uns casos aki...

          vai bem de quem montou neh?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #99

            sou leigo … não reparem ...

            mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #100

              sou leigo … não reparem ...

              mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

              boa, essa ficou no ar pra mim tb.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #101

                sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  flavio:
                  o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                  se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                    quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      quanto mais lubrificação melhor

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        dilata sim…

                        diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          conversa fiada flavio.
                          vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                          e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            se jato de oleo fosse ruim, ea-111 turbo não os teria jogando óleo nos pistões.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                isso andré,nos blocos mais modernos,todos tem o jato. antigamente era só nos 2.0.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                                  quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                                  tem certeza que a densidade não influi nisso???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    conversa fiada flavio.
                                    vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                    e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                    calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                    num to assinando embaixo nao...

                                    agora 1.5k no po?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      nos mi pode até vir o tal jato, mas parece que a galeria de óleo dos blocos 2.0 são maiores ..

                                      alguem confirma?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #113

                                        calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                        num to assinando embaixo nao...

                                        agora 1.5k no po?

                                        sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
                                        então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
                                        pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #114

                                          sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
                                          então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
                                          pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

                                          entao ka, continuando, essa pessoa que me falou, me alertou de que quando o pistao dilata muito, ele entra em um forte atrito com as paredes do cilindo..

                                          e acaba ficando pesado o vai e vem do pistao… forcando muito a biela e quando kaboom, ninguem bota a culpa no pistao... e sim... a biela que num presta... quando na verdade, foram os 2 o culpado...

                                          estamos falando do preparador e piloto rodrigo meirelhes, campeao em diversas modalidades aki no norte/nordeste...

                                          ele ja montou carro com 1.5k? 2k no miolo original? claro que sim mas a garantia acaba ao descer da calcada

                                          ele me recomendou 1.0k fixo, bem acertado e um comandinhu... ele ate instala o booster pra 1.5k, mas nao recomenda...

                                          lembre ka, pedi a orientacao pra carro turbo pro dia-a-dia, de quem depende do carro pra sobreviver/trabalhar saca? claro que eu pedi o meximo pelo menor risco por isso essa recomendacao...

                                          agora, se entregar um motor pra extrair o maximo que as pecas aguentam para uma etapade arrancada..... ai o bixo pega

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários