Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Transformação ap1.8 - ap1.9

Transformação ap1.8 - ap1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
243 Posts 43 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #90

    bom, agora só falta o flavio explicar essa declaração um tanto quanto reticente… ... ... ... ... ... ... ...

    vai lá fl?vio...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #91

      tenho uma icognita na cabeça ateh hj…

      me disseram uma vez q rola de fazer um motor virar 1.9 trocando se não me engano o virabrequim, confere isso???

      abr?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #92

        se o motor base for um 2.0,blz,vc poe o vira do 1.8 e ele se torna 1.9

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #93

          alguma vantagem em fazer isso, caio?

          de 2.0 pra 1.9…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #94

            consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gabriel
              escreveu em última edição por
              #95

              consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

              os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #96

                blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #97

                  grande gabriel,valeu o lembrete =)
                  andré: aspro? 2.0 nele

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    explica isso direito flavio…

                    alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

                    mas isso foi uns casos aki...

                    vai bem de quem montou neh?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #99

                      sou leigo … não reparem ...

                      mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #100

                        sou leigo … não reparem ...

                        mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                        boa, essa ficou no ar pra mim tb.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                          cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                          no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                          alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #102

                            flavio:
                            o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                            se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #103

                              bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                              quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #104

                                quanto mais lubrificação melhor

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #105

                                  dilata sim…

                                  diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #106

                                    conversa fiada flavio.
                                    vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                    e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #107

                                      se jato de oleo fosse ruim, ea-111 turbo não os teria jogando óleo nos pistões.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #108

                                        nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #109

                                          isso andré,nos blocos mais modernos,todos tem o jato. antigamente era só nos 2.0.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários