Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação barata

Preparação barata

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
101 Posts 23 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #65

    um dodge pesa uns 1500 kg.

    landau pesa mais de 2t sim caio… a lata é bem diferente do dodge e o carro é notoriamente maior.

    abs..

    martin

    exato

    dá uma olhadinha na grossura dos parachoques do landau é algo bastante corpulento

    e tem outra, esse peso de 1,8toneladas do landau, é com ele todo vazio. mais vazio mesmo, sem óleo nenhum, com o tanque vazio, sem step, sem macaco, sem triangulo, com radiador vazio…

    da? vc começa a fazer as contas, ele pega 7litros de óleo no motor, 9litros na caixa automatica, 4litros no diferencial, 16litros d agua no radiador, 107litros de gasolina no tanque, mais fluido de freio, mais step com um singelo pneuzinho 225-70/r15, o macaco dele q tb é bem grande.... brother, é peso pra kct

    depois ainda tem os passageiros, né.... é ? atoa q são 46kgmf de torque.

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #66

      pode ver que o teu landau pula na frente do civic, corola, mas de final e depois de uns 140 por hora, eles somem na frente.

      martin,

      o máximo, que tive coragem, de botar no meu landau foi 150km/h num retão da rio-teres?polis. mais fiquei com medo de ir além pq a direção dele é muito mole (sabe aquele esquema das primeiras direções hidraulicas q é eram progressivas, então, é por aí, fazendo baliza ou a 120km/h a maciez do volante é a mesma), da? qdo bateu 150km/h eu tirei o po. mais digo q ele ia mais sim. o landau, pesado do jeito q ?, qdo embala, é foda de parar ainda mais no caso do autom?tico q a 3? é tem fim.

      qto a arrancada contra corolla e civic autom?ticos, de fato, na largada eu pulo na frente legal. se fosse uma reta longa, certamente eles me levariam em velocidade final. mais como geralmente é de um sinal ao outro, cerca de 200m… eles as vezes chegam perto, mas é passam.

      valeu

      ps: o bcws declara q a final do landau automatico é 150km/h, já a ford diz q é 170km/h. como eu já botei 150 no meu e senti q ele ia mais, fico com os 170km/h da ford.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #67

        martin,

        o máximo, que tive coragem, de botar no meu landau foi 150km/h num retão da rio-teres?polis. mais fiquei com medo de ir além pq a direção dele é muito mole (sabe aquele esquema das primeiras direções hidraulicas q é eram progressivas, então, é por aí, fazendo baliza ou a 120km/h a maciez do volante é a mesma), da? qdo bateu 150km/h eu tirei o po. mais digo q ele ia mais sim. o landau, pesado do jeito q ?, qdo embala, é foda de parar ainda mais no caso do autom?tico q a 3? é tem fim.

        qto a arrancada contra corolla e civic autom?ticos, de fato, na largada eu pulo na frente legal. se fosse uma reta longa, certamente eles me levariam em velocidade final. mais como geralmente é de um sinal ao outro, cerca de 200m… eles as vezes chegam perto, mas é passam.

        valeu

        ps: o bcws declara q a final do landau automatico é 150km/h, já a ford diz q é 170km/h. como eu já botei 150 no meu e senti q ele ia mais, fico com os 170km/h da ford.

        uhsahusahusauhsahusa

        sei bem como é isso

        tenho (na verdade é do meu pai, mas eu tbm mexo/cuido/as vzs dirijo) um dodge dart 1971.. placa preta, todo originalz?o. pegou noventa e seis de 100 pontos na avalia?ao.

        pra quem curte carro original é show de bola :casaderepouso:

        ja andamos numa reta da bandeirantes a 200 km/h no velocimetro com ele. devia tar proximo dos 180 reais, talvez uns 170~175. o velocimetro dos dodge é bem mentiroso.

        freia mto bem, sao 4 tambores gigantes, mas isso na primeira passagem. se precisar repetir, nao adianta, é pedal no chao. fadiga e ferve fluido facil facil. mas pra emergencia, freia q ateh assusta, para facinho. pra rua é otimo, mas pra andar em circuito ou abusar numa estradinha sinuosa, do tipo acelera-freia o tempo todo, é pessimo… é pedir pra se fuder mesmo.

        a direção fica mole mole o a frente fluta beeem, mas tendo asfalto tapete e pista livre a frente, pode pisar sem medo :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          REDSUNS
          escreveu em última edição por
          #68

          kra to pegando muita manha nesse tópico aqui, mas 6 ta deixando eu meio desiludido com os carros de antigamente, mas e o famoso omega 4.1 qtos cavalos ele tem na roda??

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #69

            galera,vcs parecem não ter noção de peso ao afirmar q um carro semelhante ao outro pese mil quilos a mais…

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #70

              segundo o best cars o modelo mais leve pesava 1730 kg…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #71

                landau?

                mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  kra to pegando muita manha nesse tópico aqui, mas 6 ta deixando eu meio desiludido com os carros de antigamente, mas e o famoso omega 4.1 qtos cavalos ele tem na roda??

                  cara…. eh a evolu?ao... hehehe

                  agora.... eu ainda concordo que os v8 sao show....

                  nem tanto pela performace... mas pela cultura

                  e outra.. tirar cvs dum v8 eh mto mais facil... soh que nao eh barato...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    landau?

                    mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe

                    esse peso é do galaxão b?sico…

                    soma isso a transmissão autom?tica, ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ), som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      soma isso a transmissão autom?tica,

                      mesmo o carro tendo transmissão mecanica,de toda forma tem seu peso. a diferença entre uma e outra não é coisa de outro mundo.

                      ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ),

                      ai sim teria mais peso,mas no caso o q mais conta é o ar-condicionado,ja q sistema de direção,mesmo q mecanico ambos tem,somente tem adicionado um compressor+reservatorio e alguns detalhes menores. tb nada absurdo em peso.

                      som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg…

                      som? hehehe qdo vinha com radio era luxo. e nem 2 quilos pesava um radio. uns 10 quilos no total de radio + auto-falantes.

                      cara,pra juntar isso e dar 100 quilos de diferença é muuito hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        dei uma pesquisada: o motor 302 tinha 135cvs liquidos (nbr) e a diferença entre o landau mecanico (basico) e o automatico (completo) era de 50 quilos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Roberto Vilela
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          ka,

                          vc já viu o tamanho da caixa automatica do landau, o tanho do conversor de torque dela??? já viu o tamanho do compressor do a/c dele???

                          são grandes demais um peso enorme

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            sim,peso pra nés,na mão. na balança o papo é outro. viu meu ultimo post,com a diferença de peso entre uma versão e outra?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              não acompanhei a discussão toda, mas vou corrigir algumas coisas

                              o dodge magnum 440 é um big-block derivado da linha de caminhões dodge e com o six-pack rende aproximadamente 365 cavalos láquidos

                              o hemi 426 já é um motor de competição, chato pra caralho, que rende 425 cavalos láquidos (sim, láquidos)

                              o 318 v8 dos nossos dodges é fichinha lá nos eua, é como se fosse o motor 1.0 deles, aqui no brasil com taxa de 8,5:1 rendiam 215 cavalos sae, aproximadamente 161 cavalos na norma din, aplicando o fator máximo de correção de 25%

                              o que muita gente não sabe é que os dodge 318 dos chargers até 1976 tinham até 250 cavalos sae, pois o equivalente norte-americano da época (dos dart swinger/plymouth duster) tinha 230 cavalos sae, utilizando taxa de compressão mais baixa, comando mais manso, escapamento simples e carburador de corpo simples

                              o motivo era ?bvio: recolher menos impostos

                              na prática, um 318 v8 nacional até 1976 bem reguladinho e queimando gasolina de boa qualidade rende 187,5 cavalos din

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                felipe, 8:algo de taxa eram nos charger,nos dart vinham com 7 e pouquinho. :casaderepouso:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    vejam como o 440 magnum é um motor de americano preguiçoso, potencia máxima a 4400 rpm…

                                    coisa de caminhão mesmo

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      apareceeeeeeeeeeeeeu

                                      milagre hein tio

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nuvo
                                        escreveu em última edição por
                                        #83

                                        apareceeeeeeeeeeeeeu

                                        milagre hein tio

                                        :casaderepouso:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #84

                                          porra…vi o tio phill postar na xxx, ss e nada dele aparecer aqui...finalmente ein

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários