Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação barata

Preparação barata

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
101 Posts 23 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #66

    pode ver que o teu landau pula na frente do civic, corola, mas de final e depois de uns 140 por hora, eles somem na frente.

    martin,

    o máximo, que tive coragem, de botar no meu landau foi 150km/h num retão da rio-teres?polis. mais fiquei com medo de ir além pq a direção dele é muito mole (sabe aquele esquema das primeiras direções hidraulicas q é eram progressivas, então, é por aí, fazendo baliza ou a 120km/h a maciez do volante é a mesma), da? qdo bateu 150km/h eu tirei o po. mais digo q ele ia mais sim. o landau, pesado do jeito q ?, qdo embala, é foda de parar ainda mais no caso do autom?tico q a 3? é tem fim.

    qto a arrancada contra corolla e civic autom?ticos, de fato, na largada eu pulo na frente legal. se fosse uma reta longa, certamente eles me levariam em velocidade final. mais como geralmente é de um sinal ao outro, cerca de 200m… eles as vezes chegam perto, mas é passam.

    valeu

    ps: o bcws declara q a final do landau automatico é 150km/h, já a ford diz q é 170km/h. como eu já botei 150 no meu e senti q ele ia mais, fico com os 170km/h da ford.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #67

      martin,

      o máximo, que tive coragem, de botar no meu landau foi 150km/h num retão da rio-teres?polis. mais fiquei com medo de ir além pq a direção dele é muito mole (sabe aquele esquema das primeiras direções hidraulicas q é eram progressivas, então, é por aí, fazendo baliza ou a 120km/h a maciez do volante é a mesma), da? qdo bateu 150km/h eu tirei o po. mais digo q ele ia mais sim. o landau, pesado do jeito q ?, qdo embala, é foda de parar ainda mais no caso do autom?tico q a 3? é tem fim.

      qto a arrancada contra corolla e civic autom?ticos, de fato, na largada eu pulo na frente legal. se fosse uma reta longa, certamente eles me levariam em velocidade final. mais como geralmente é de um sinal ao outro, cerca de 200m… eles as vezes chegam perto, mas é passam.

      valeu

      ps: o bcws declara q a final do landau automatico é 150km/h, já a ford diz q é 170km/h. como eu já botei 150 no meu e senti q ele ia mais, fico com os 170km/h da ford.

      uhsahusahusauhsahusa

      sei bem como é isso

      tenho (na verdade é do meu pai, mas eu tbm mexo/cuido/as vzs dirijo) um dodge dart 1971.. placa preta, todo originalz?o. pegou noventa e seis de 100 pontos na avalia?ao.

      pra quem curte carro original é show de bola :casaderepouso:

      ja andamos numa reta da bandeirantes a 200 km/h no velocimetro com ele. devia tar proximo dos 180 reais, talvez uns 170~175. o velocimetro dos dodge é bem mentiroso.

      freia mto bem, sao 4 tambores gigantes, mas isso na primeira passagem. se precisar repetir, nao adianta, é pedal no chao. fadiga e ferve fluido facil facil. mas pra emergencia, freia q ateh assusta, para facinho. pra rua é otimo, mas pra andar em circuito ou abusar numa estradinha sinuosa, do tipo acelera-freia o tempo todo, é pessimo… é pedir pra se fuder mesmo.

      a direção fica mole mole o a frente fluta beeem, mas tendo asfalto tapete e pista livre a frente, pode pisar sem medo :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        REDSUNS
        escreveu em última edição por
        #68

        kra to pegando muita manha nesse tópico aqui, mas 6 ta deixando eu meio desiludido com os carros de antigamente, mas e o famoso omega 4.1 qtos cavalos ele tem na roda??

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #69

          galera,vcs parecem não ter noção de peso ao afirmar q um carro semelhante ao outro pese mil quilos a mais…

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #70

            segundo o best cars o modelo mais leve pesava 1730 kg…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #71

              landau?

              mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #72

                kra to pegando muita manha nesse tópico aqui, mas 6 ta deixando eu meio desiludido com os carros de antigamente, mas e o famoso omega 4.1 qtos cavalos ele tem na roda??

                cara…. eh a evolu?ao... hehehe

                agora.... eu ainda concordo que os v8 sao show....

                nem tanto pela performace... mas pela cultura

                e outra.. tirar cvs dum v8 eh mto mais facil... soh que nao eh barato...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  landau?

                  mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe

                  esse peso é do galaxão b?sico…

                  soma isso a transmissão autom?tica, ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ), som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    soma isso a transmissão autom?tica,

                    mesmo o carro tendo transmissão mecanica,de toda forma tem seu peso. a diferença entre uma e outra não é coisa de outro mundo.

                    ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ),

                    ai sim teria mais peso,mas no caso o q mais conta é o ar-condicionado,ja q sistema de direção,mesmo q mecanico ambos tem,somente tem adicionado um compressor+reservatorio e alguns detalhes menores. tb nada absurdo em peso.

                    som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg…

                    som? hehehe qdo vinha com radio era luxo. e nem 2 quilos pesava um radio. uns 10 quilos no total de radio + auto-falantes.

                    cara,pra juntar isso e dar 100 quilos de diferença é muuito hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      dei uma pesquisada: o motor 302 tinha 135cvs liquidos (nbr) e a diferença entre o landau mecanico (basico) e o automatico (completo) era de 50 quilos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Roberto Vilela
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        ka,

                        vc já viu o tamanho da caixa automatica do landau, o tanho do conversor de torque dela??? já viu o tamanho do compressor do a/c dele???

                        são grandes demais um peso enorme

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          sim,peso pra nés,na mão. na balança o papo é outro. viu meu ultimo post,com a diferença de peso entre uma versão e outra?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            não acompanhei a discussão toda, mas vou corrigir algumas coisas

                            o dodge magnum 440 é um big-block derivado da linha de caminhões dodge e com o six-pack rende aproximadamente 365 cavalos láquidos

                            o hemi 426 já é um motor de competição, chato pra caralho, que rende 425 cavalos láquidos (sim, láquidos)

                            o 318 v8 dos nossos dodges é fichinha lá nos eua, é como se fosse o motor 1.0 deles, aqui no brasil com taxa de 8,5:1 rendiam 215 cavalos sae, aproximadamente 161 cavalos na norma din, aplicando o fator máximo de correção de 25%

                            o que muita gente não sabe é que os dodge 318 dos chargers até 1976 tinham até 250 cavalos sae, pois o equivalente norte-americano da época (dos dart swinger/plymouth duster) tinha 230 cavalos sae, utilizando taxa de compressão mais baixa, comando mais manso, escapamento simples e carburador de corpo simples

                            o motivo era ?bvio: recolher menos impostos

                            na prática, um 318 v8 nacional até 1976 bem reguladinho e queimando gasolina de boa qualidade rende 187,5 cavalos din

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              felipe, 8:algo de taxa eram nos charger,nos dart vinham com 7 e pouquinho. :casaderepouso:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  vejam como o 440 magnum é um motor de americano preguiçoso, potencia máxima a 4400 rpm…

                                  coisa de caminhão mesmo

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    apareceeeeeeeeeeeeeu

                                    milagre hein tio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      apareceeeeeeeeeeeeeu

                                      milagre hein tio

                                      :casaderepouso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        porra…vi o tio phill postar na xxx, ss e nada dele aparecer aqui...finalmente ein

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          calma pessoal, férias da faculdade, aí sobra um tempinho

                                          nem passei no ss, faz muito tempo mesmo

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários