Preparação barata
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landau?
mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe
esse peso é do galaxão b?sico…
soma isso a transmissão autom?tica, ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ), som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg...
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soma isso a transmissão autom?tica,
mesmo o carro tendo transmissão mecanica,de toda forma tem seu peso. a diferença entre uma e outra não é coisa de outro mundo.
ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ),
ai sim teria mais peso,mas no caso o q mais conta é o ar-condicionado,ja q sistema de direção,mesmo q mecanico ambos tem,somente tem adicionado um compressor+reservatorio e alguns detalhes menores. tb nada absurdo em peso.
som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg…
som? hehehe qdo vinha com radio era luxo. e nem 2 quilos pesava um radio. uns 10 quilos no total de radio + auto-falantes.
cara,pra juntar isso e dar 100 quilos de diferença é muuito hehehe
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ka,
vc já viu o tamanho da caixa automatica do landau, o tanho do conversor de torque dela??? já viu o tamanho do compressor do a/c dele???
são grandes demais um peso enorme
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não acompanhei a discussão toda, mas vou corrigir algumas coisas
o dodge magnum 440 é um big-block derivado da linha de caminhões dodge e com o six-pack rende aproximadamente 365 cavalos láquidos
o hemi 426 já é um motor de competição, chato pra caralho, que rende 425 cavalos láquidos (sim, láquidos)
o 318 v8 dos nossos dodges é fichinha lá nos eua, é como se fosse o motor 1.0 deles, aqui no brasil com taxa de 8,5:1 rendiam 215 cavalos sae, aproximadamente 161 cavalos na norma din, aplicando o fator máximo de correção de 25%
o que muita gente não sabe é que os dodge 318 dos chargers até 1976 tinham até 250 cavalos sae, pois o equivalente norte-americano da época (dos dart swinger/plymouth duster) tinha 230 cavalos sae, utilizando taxa de compressão mais baixa, comando mais manso, escapamento simples e carburador de corpo simples
o motivo era ?bvio: recolher menos impostos
na prática, um 318 v8 nacional até 1976 bem reguladinho e queimando gasolina de boa qualidade rende 187,5 cavalos din
abraços
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bom….
tenho um vizinho que tem um maverick v8... com um 302 dentro do capo...
na época q o real valia mais q o dálar, ele importou um coletor edelbrock torker e um hadrijet holley (num lembro se é de 650 ou 750 cfm)... e num tenho certeza se tem comando de válvulas mais nervoso...
mas sei que o carro com esse pouco de alterações dá 220km/h no painel... só não vai mais porque a bomba de gasolina mecânica num consegue alimentar mais.
quanto aos toyota vvti autom?tico.... já levei alguns qdo eu tinnha o 206 1.0 16v... o câmbio autom?tico deles num aproveita mto bem akele motor dahora... pelo menos pra arrancar em sinal num aproveitou.
ei phil... vc tem umas coisas do arco da velha aí, hein???
[]s a todos
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ol? phil..
pq vc disse que o hemi é um motor chato pra caralho? e 425 cavalos láquidosó tem certeza? brutal hein
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720hp, carburador 1095 cfm king demon
price: $12,895.89
ficha técnica:
engineered by gm performance parts and gm racing exclusively for sportsman racers, the new zz572/720r is built around an all-new gen vi tall deck bow tie cylinder block. this all new race block is filled with a forged 4340 steel crank with 4.375 inch stroke, shot peened forged 4340 hbeam rods, and forged aluminum pistons with full floating wrist pins. plasma moly piston rings are standard is the screened and louvered windage tray. gm’s first purpose built drag race engine is filled with hard core race parts for hard core performance and long term durability.
the redesigned rectangular port aluminum cylinder heads result in a race gas only 12 to 1 compression ratio. a solid roller cam with 0.714 inch lift actuates the stainless steel valves. and, of course, hardened chromemoly retainers, roller rocker arms, and dual valve springs are used to complete the valve train.
a new gm tall deck single plane intake manifold and 1095 cfm king demon carburetor deliver enough air and fuel to make the 720 horsepower at 6250 rpm and 685 ft.lbs. of torque at 4500 rpm. ignition is handled by a multiple spark discharge ignition. and an sfi approved torsional damper is installed at the factory. out of the crate and into your race car – it’s just that simple.
race gas fueled, high revving horsepower, all from gm, the zz572/720r is the engine that will get you down the track consistently, pass after pass, season after season.
available in both short block, long block and deluxe engine configurations
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a foto do charger q vc postou eh linda
esse charger que vc postou eh lindo
pena nunca ter sido fabricado no brasil pq se tivesse um desses aki eu ia ateh começar a dar o * pra comprar ele
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acho que é unanimidade.. o carro é lindo.
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ae phil mais eh verdade q existe um motor dodge charger r/t q tinha 440cv de fabrica??
olha, tinha uns hemi 426 com coletores cross-ram que eram utilizados por funcion?rios da chrysler na dácada de 60
essa desgra?a aí é um magnum 440 com virabrequim de 4,25 polegadas de curso, a cilindrada subiu pra 487 polegadas (quase 8 litros)
carro de rua pra usar todos os dias, fazia 1/4 de milha em 10,6 segundos, era o carro de rua mais forte da dácada de 60/70
abraços