Preparação barata
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kra to pegando muita manha nesse tópico aqui, mas 6 ta deixando eu meio desiludido com os carros de antigamente, mas e o famoso omega 4.1 qtos cavalos ele tem na roda??
cara…. eh a evolu?ao... hehehe
agora.... eu ainda concordo que os v8 sao show....
nem tanto pela performace... mas pela cultura
e outra.. tirar cvs dum v8 eh mto mais facil... soh que nao eh barato...
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landau?
mesmo assim,pra subir 800 quilos é difiiicil né…só de frisos cromados isso não é possivel hehehe
esse peso é do galaxão b?sico…
soma isso a transmissão autom?tica, ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ), som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg...
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soma isso a transmissão autom?tica,
mesmo o carro tendo transmissão mecanica,de toda forma tem seu peso. a diferença entre uma e outra não é coisa de outro mundo.
ar-condicionado, direção hidr?ulica (sim, existiram galaies sem dh ),
ai sim teria mais peso,mas no caso o q mais conta é o ar-condicionado,ja q sistema de direção,mesmo q mecanico ambos tem,somente tem adicionado um compressor+reservatorio e alguns detalhes menores. tb nada absurdo em peso.
som, e mais algumas perfumarias e vem pelo menos mais uns 200~300kg…
som? hehehe qdo vinha com radio era luxo. e nem 2 quilos pesava um radio. uns 10 quilos no total de radio + auto-falantes.
cara,pra juntar isso e dar 100 quilos de diferença é muuito hehehe
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ka,
vc já viu o tamanho da caixa automatica do landau, o tanho do conversor de torque dela??? já viu o tamanho do compressor do a/c dele???
são grandes demais um peso enorme
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não acompanhei a discussão toda, mas vou corrigir algumas coisas
o dodge magnum 440 é um big-block derivado da linha de caminhões dodge e com o six-pack rende aproximadamente 365 cavalos láquidos
o hemi 426 já é um motor de competição, chato pra caralho, que rende 425 cavalos láquidos (sim, láquidos)
o 318 v8 dos nossos dodges é fichinha lá nos eua, é como se fosse o motor 1.0 deles, aqui no brasil com taxa de 8,5:1 rendiam 215 cavalos sae, aproximadamente 161 cavalos na norma din, aplicando o fator máximo de correção de 25%
o que muita gente não sabe é que os dodge 318 dos chargers até 1976 tinham até 250 cavalos sae, pois o equivalente norte-americano da época (dos dart swinger/plymouth duster) tinha 230 cavalos sae, utilizando taxa de compressão mais baixa, comando mais manso, escapamento simples e carburador de corpo simples
o motivo era ?bvio: recolher menos impostos
na prática, um 318 v8 nacional até 1976 bem reguladinho e queimando gasolina de boa qualidade rende 187,5 cavalos din
abraços
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bom….
tenho um vizinho que tem um maverick v8... com um 302 dentro do capo...
na época q o real valia mais q o dálar, ele importou um coletor edelbrock torker e um hadrijet holley (num lembro se é de 650 ou 750 cfm)... e num tenho certeza se tem comando de válvulas mais nervoso...
mas sei que o carro com esse pouco de alterações dá 220km/h no painel... só não vai mais porque a bomba de gasolina mecânica num consegue alimentar mais.
quanto aos toyota vvti autom?tico.... já levei alguns qdo eu tinnha o 206 1.0 16v... o câmbio autom?tico deles num aproveita mto bem akele motor dahora... pelo menos pra arrancar em sinal num aproveitou.
ei phil... vc tem umas coisas do arco da velha aí, hein???
[]s a todos
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ol? phil..
pq vc disse que o hemi é um motor chato pra caralho? e 425 cavalos láquidosó tem certeza? brutal hein