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Pistao de monza

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
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    #13

    colocando o pistão do monza 1.8 em ap 1.8 dá 2100??

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #14

      [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

      e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

      então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

      ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

      e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

      desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

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      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #15

        bem, turma, vamos por partes:

        • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

        • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

        • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

        • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

        • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

        com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

        gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

        qquer coisa gritem.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #16

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #17

            bem, turma, vamos por partes:

            • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

            • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

            • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

            • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

            • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

            com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

            gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

            qquer coisa gritem.

            abraço.

            [snapback]198981[/snapback]

            gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

            como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

            outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #18

              o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

              fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

              qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

              um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

              se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #19

                a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                  [snapback]199215[/snapback]

                  :hauhau: :aaf: :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bem, turma, vamos por partes:

                    • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                    • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                    • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                    • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                    • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                    com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                    gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                    qquer coisa gritem.

                    e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                    pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                    injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                    abraço.

                    [snapback]198981[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      com qual vira??

                      e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                      pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                      tem q pensar bem no q é mais viavel.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                        [snapback]199215[/snapback]

                        huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                        cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                        mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                          cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                          mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                          [snapback]199311[/snapback]

                          ourra gus….

                          com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                          se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                          era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                          vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                          pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                            digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                            vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                            o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eita…hehehehehe

                              mas vem com central, sensores, bicos, etc?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Y Offline
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                                ytsejam
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                                #27

                                entao pra um 2100 naum precisa facear nem pistao nem bloco?? ou eh em 1900 q naum precisa???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #28

                                  a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                  [snapback]199215[/snapback]

                                  9 paus num apo

                                  só forjado

                                  e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #29

                                    9 paus num apo

                                    só forjado

                                    e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                                    [snapback]250400[/snapback]

                                    será forjado e eu não espero durabilidade

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #30

                                      será forjado e eu não espero durabilidade

                                      [snapback]250429[/snapback]

                                      entao fexo :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        filipe_dias
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                                        #31

                                        será forjado e eu não espero durabilidade

                                        [snapback]250429[/snapback]

                                        se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                        []?s

                                        filipe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #32

                                          se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                          []?s

                                          filipe

                                          [snapback]250472[/snapback]

                                          sim sim….

                                          comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....

                                          com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm

                                          1 Resposta Última resposta

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