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Pistao de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel
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    #14

    [se vai ser aspro, não esque?a de comprar o pistão a alcool, pq um camarada meu comprou o de gasola e só descobriu depois q desmontou :ham:

    e não esque?a tb q é do monza fase 1, com 84,8mm std.

    então montando em 1.8 vai para 2.1 desculpa mas nao sei o curso do 1.8

    ? só colocar nao precisa facear o bloco nem os pistoes ?? usa o do monza alcol fase 1 que são aqueles mais compridos ??

    e qto a giro ??com comando acima de 300? fica bacana ??

    desculpa tanta pergunta é que ranquei o turbo do carro e estou montando aspiradinho de rua

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #15

      bem, turma, vamos por partes:

      • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

      • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

      • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

      • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

      • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

      com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

      gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

      qquer coisa gritem.

      abraço.

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      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #16

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #17

          bem, turma, vamos por partes:

          • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

          • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

          • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

          • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

          • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

          com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

          gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

          qquer coisa gritem.

          abraço.

          [snapback]198981[/snapback]

          gus, usando os pistões do monza 2.0 std qqer coisinha q der aí joga o bloco fora, né…..

          como eu tá pensando em montar um aspiradim pra andar fds, será q aguenta alguns anos esse bloco? vou andar com um comando muito bravo, webers grandes, cabeçote trabalhad?o, um bocado de taxa e ignição mto forte...

          outra....dá pra fazer o rings com pistões desse tamanho?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #18

            o motor aguenta desde q o abuso não seja muito grande :ham:

            fiz uma receita assim pra um amigo meu e ele já rodou uns 35000km sem nenhum problema. até viajamos juntos uma vez q eu fui andar em joinville, pegamos estrada e tal, e o carro não aqueceu nem nada.

            qto aos o?rings, acho dificil pq com o pistao 86 fica meio casca. mas não vejo muita necessidade. se vc usar uma junta metalica e cuidar da parte de refrigeração nunca vai ter problemas.

            um radiador com tres carreiras de agua, um radiador de oleo e uns furinhos na termostatica resolvem o problema.

            se usar esse pistao no vira 1.8, diminui ainda mais o risco de quebra, e fica muuuuuito bom, um p*ta torque e bem girador. vale a pena.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #19

              a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #20

                a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                [snapback]199215[/snapback]

                :hauhau: :aaf: :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  bem, turma, vamos por partes:

                  • o trabalho no olho é pra casar com o pino do gm, mas é um pelinho de diferença, nem dá nada.

                  • com o vira do 1.8 (86,4mm) e pistão gm 1.8 std vai pra 1950cc (arredondado)

                  • com o vira do 2.0 e pistão gm 1.8 std vai pra 2100cc (arredondado)

                  • com o vira 1.8 e pistão gm 2.0 std vai pra 2007cc (arredondado e limite do bloco)

                  • com o vira 2.0 e pistão gm 2.0 std vai pra 2200cc (arredondado e limite do bloco)

                  com o vira 2.0, pra virar mais de 7000 depende de uma série de outras coisas, mas acho muito arriscado por causa da vmp alta.

                  gosto dos motores com vira 1.8, e pretendo num futuro montar com o pistão 2.0, mesmo q condene o bloco.

                  qquer coisa gritem.

                  e qto facear o bloco  fica pra cima ção pistão ou alguma coisa  a baixo ??

                  pra usar  14,5  de taxa fica espertão e bom de giro com comando acima  300?

                  injeção e borboleta  56 mm    ou é pequena ?

                  abraço.

                  [snapback]198981[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    com qual vira??

                    e vc pretende usar a ie origi, com tucho mecanico?? hmmmm, não sei não, mas acho q as coisas não casam. o bom então era partir pra uma ie tipo fuel tech e corpo de borboletas grande.

                    pra andar com 14,5 de taxa num vira 1.8, tem q massacrar o cabeçote em 2mm, ou tentar tirar um pelo no bloco, mas dependendo de qto tirar já tem q mexer em esticador de correia e tal…

                    tem q pensar bem no q é mais viavel.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                      [snapback]199215[/snapback]

                      huehuahaeuhuue :ham: baixou o joselito aí ???

                      cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000. :aaf:

                      mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        huehuahaeuhuue ? :ham:? baixou o joselito aí ???

                        cara, se quer girar mesmo, tenho um negocio bom aki pra vc: um 16v 2.0 completo, com sede de berilio, valvulas de titanio, comandos grandes e mais umas coisinhas… por apenas r$ 9000.? :aaf:

                        mas com esse acho q dá pra girar um pouquinho ? :hauhau:

                        [snapback]199311[/snapback]

                        ourra gus….

                        com essa grana eu quero montar meu motor, diferencial e suspensão... :aaf:

                        se for o motor completo msm, com ie (ou carburas), ignição tora, etc. eu preciso arrumar grana pra comprar esse... :hauhau:

                        era o motor das ibiza de rally? :ninja:

                        vira qtos mil rpm esse? :ninja:

                        pergunta idiota: borboletas m?ltiplasó qual o tamanho delasó :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          tá sem nada de borboletas, só com os coletores.

                          digamos q tem um parentesco muito proximo com os ibiza… :hauhau:

                          vira sem quebrar 8500rpm, mas chega a 9500, 9800rpm sem maiores problemas.

                          o bom é q foi feito pra andar assim e não quebrar ah tá sem pistão tb... :ham: mas biela, vira e tal tão tudo lá. essa semana pego uma lista completa do q tem, inclusive medidas de comando e tal e t mando, bele?

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eita…hehehehehe

                            mas vem com central, sensores, bicos, etc?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Y Offline
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                              ytsejam
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              entao pra um 2100 naum precisa facear nem pistao nem bloco?? ou eh em 1900 q naum precisa???

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #28

                                a minha idéia é usar esse pistão no vira 1.8, e eu só quero trocar de marcha qdo o shift lite acender 9000 rpm, ou mais um pouco, se o motor colaborar…hehehehehehehehehe

                                [snapback]199215[/snapback]

                                9 paus num apo

                                só forjado

                                e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #29

                                  9 paus num apo

                                  só forjado

                                  e mesmo assim nao espere mta durabilidade.

                                  [snapback]250400[/snapback]

                                  será forjado e eu não espero durabilidade

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #30

                                    será forjado e eu não espero durabilidade

                                    [snapback]250429[/snapback]

                                    entao fexo :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      filipe_dias
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                                      #31

                                      será forjado e eu não espero durabilidade

                                      [snapback]250429[/snapback]

                                      se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                      []?s

                                      filipe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #32

                                        se for bem montado, bem acertado e se vc souber usar, vc pode ter durabilidade.

                                        []?s

                                        filipe

                                        [snapback]250472[/snapback]

                                        sim sim….

                                        comeão a estudar o uso de um cabeçote multivólvulas nisso....

                                        com cabeçote multivólvulas fica mais fácil de atingir esse patamar de rpm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          filipe_dias
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                                          #33

                                          esse é o meu sonho. um ap 2.0 aspirado forte com quem sabe um cabeçotezinho sei lá, 20v :olhos: :ninja:

                                          []?s

                                          filipe

                                          1 Resposta Última resposta

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