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Polemica

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  • A Offline
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #36

    meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....

    não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???

    pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser???? :hauhau:

    vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....

    ignição????????

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #37

      o módulo do cm não substitui a bobina não….ele atua junto com ela...

      rola de conseguir lenta boa com um 288 (n? gus :hauhau: ), mas vc precisaria de carburador para isso (no caso do 288, 2 weber 40 rola de deixar a lenta redonda)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #38

        e rola de me deixar pobre tb hehehehe

        276 com 3e a alcool to feliz…..

        ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

        minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio :hauhau:

        me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

        em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #39

          e rola de me deixar pobre tb hehehehe

          276 com 3e a alcool to feliz…..

          ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

          minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio   ;)

          me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

          em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

          [snapback]259622[/snapback]

          :ppteam:

          acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16 :hauhau:

          essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #40

            cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #41

              então… mas vc usa um tipo de combustivel só... eu vou usar dois.... um vai ser o tempo todo q é o gnv com ponto adiantado.... o outro vai ser o alcool, de vez em qdo com ponto atrasado.... vc acha q vira???

              alcool eu vou usar pouco mesmo......

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #42

                e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                  procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                  blz? :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                    blz?  ;)

                    [snapback]259640[/snapback]

                    interessante…to anotando essa ignição na lista de compras futuras... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      :lol:

                      acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

                      essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

                      [snapback]259624[/snapback]

                      aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

                      coletor ??????

                      :humpft:

                      aceita um colete ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                        a nao ser com o uso do gnv...

                        o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                        isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                        agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                        cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                          queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                            queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                            [snapback]260420[/snapback]

                            pode sim, sem problema algum..

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #49

                              so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                              a nao ser com o uso do gnv...

                              o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                              isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                              agora existem casos  em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                              cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                              [snapback]260418[/snapback]

                              pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                              ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #50

                                acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                                  ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

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                                  existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...

                                  nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #52

                                    mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                                    queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

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                                    tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::

                                    ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #53

                                      eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                                      esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                                      pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #54

                                        porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                                        [snapback]260436[/snapback]

                                        opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #55

                                          eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                                          esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                                          pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                                          [snapback]260444[/snapback]

                                          acho q ele tem algo melhor pra vc sim, é por isso q eu te digo, fale com ele primeiro… e pra ir até o rio instalar nao é tao dificil, pois ele até ja morou no rio hehehehe.

                                          a instala?ao do modulo de igni?ao nos ap s é mto simple, realmente sao 4 fios apenas,

                                          vermelho= positivo pos-chave

                                          preto=negativo

                                          verde= ao modulo de igni?ao original

                                          branco= vai é bobina

                                          vc somente tem de desligar o fio negativo da bobina e liga-lo ao fio verde da igni?ao, dai o fio branco q sai da igni?ao vai é bobina no local onde iria o original anteriormente, dai existem algumas dicas de isolamento e algo mais q ele te da no momento em q vc instalar o modulo.

                                          1 Resposta Última resposta

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