Polemica
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por enquanto é um ap2.0 a gasolina com bura 2e…. está num santana caixa... 89 gls...
vai virar pra alcool com taxa de +/- 15:1, 3e a alcool, trabalho de cabeçote e o principal, pra mim, bloco alto e biela longa, adeus r/l ruim.....
alem de 4x1 e outras cositas mais...
valeu quarteto... otima ideia sua..... vou fazer isso mesmo.... acertar o ponto pro alcool com taxa alta, vou precisar de velas + frias né??? e qdo armar o gnv a caixinha magica adianta o ponto show belissima ideia
eu tava pensando em algo muito mais complicado.... deixar o ponto certo e a caixinha se entender com os combustiveis... qdo for um ela adiantava qdo fosse outro atrasava....
agora ficou facil.... vou ca?ar diversas instaladoras q tem por aki até achar isso....
mas pra não acabar com o topico tão rápido, afinal polemica tem q durar... hehehehe
problema 1 resolvido.... e a ignição??? eu realmente queria menos resistencia ou mais força, sei lá como se fala, nessa parte.... me ajudem... me expliquem melhor...
o q vcs acham dessa ignição da cm?? ou de alguma outra... quais serão as vantagens??? sem ficar com um rpm sonoro dentro do carro
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tá vendo q minha sa?da da trincheira foi um sucesso….
sim, vc ir? precisar de velas mais frias, afinal, vc vai andar com um bocado de taxa o quanto mais frias eu não sei te responder...o ideal é ver isso com um bom preparador...
vc vai usar qual comando? 49g?
qto é ignição, essa do cm tem custo/benefício boa.....se fosse pra te recomendar ia falar pra vc usar ela (nem precisa ser a mais cara) junto com uma bobina dos mi (baratinha...em desmanche acha fácil)...acho q com menos de 500 reais vc consegue comprar os 2 de boa e se bobear ainda sobra um troco
ah sim, como vc não mencionou...ignição eletrúnica, se não tiver no seu carro, vai bem tb e assim como no caso da bobina dos ap mi é fácil de achar e não é tão caro
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meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....
não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???
pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser????
vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....
ignição????????
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e rola de me deixar pobre tb hehehehe
276 com 3e a alcool to feliz…..
?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...
minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio
me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....
em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....
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e rola de me deixar pobre tb hehehehe
276 com 3e a alcool to feliz…..
?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...
minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio
me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....
em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....
[snapback]259622[/snapback]
acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16
essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso
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cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.
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acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16
essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso
[snapback]259624[/snapback]
aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….
coletor ??????
aceita um colete ?
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so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…
a nao ser com o uso do gnv...
o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...
isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem
agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....
cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro
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mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????
queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....
[snapback]260420[/snapback]
pode sim, sem problema algum..
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so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…
a nao ser com o uso do gnv...
o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...
isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem
agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....
cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro
[snapback]260418[/snapback]
pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.
ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.
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acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...
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pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.
ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.
[snapback]260427[/snapback]
existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...
nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum
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mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????
queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....
[snapback]260420[/snapback]
tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::
ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.
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eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....
esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....
pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....