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Polemica

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #37

    o módulo do cm não substitui a bobina não….ele atua junto com ela...

    rola de conseguir lenta boa com um 288 (n? gus :hauhau: ), mas vc precisaria de carburador para isso (no caso do 288, 2 weber 40 rola de deixar a lenta redonda)

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #38

      e rola de me deixar pobre tb hehehehe

      276 com 3e a alcool to feliz…..

      ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

      minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio :hauhau:

      me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

      em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #39

        e rola de me deixar pobre tb hehehehe

        276 com 3e a alcool to feliz…..

        ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

        minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio   ;)

        me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

        em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

        [snapback]259622[/snapback]

        :ppteam:

        acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16 :hauhau:

        essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #40

          cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #41

            então… mas vc usa um tipo de combustivel só... eu vou usar dois.... um vai ser o tempo todo q é o gnv com ponto adiantado.... o outro vai ser o alcool, de vez em qdo com ponto atrasado.... vc acha q vira???

            alcool eu vou usar pouco mesmo......

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #42

              e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #43

                e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                blz? :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                  blz?  ;)

                  [snapback]259640[/snapback]

                  interessante…to anotando essa ignição na lista de compras futuras... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    :lol:

                    acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

                    essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

                    [snapback]259624[/snapback]

                    aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

                    coletor ??????

                    :humpft:

                    aceita um colete ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                      a nao ser com o uso do gnv...

                      o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                      isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                      agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                      cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                        queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                          queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                          [snapback]260420[/snapback]

                          pode sim, sem problema algum..

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #49

                            so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                            a nao ser com o uso do gnv...

                            o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                            isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                            agora existem casos  em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                            cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                            [snapback]260418[/snapback]

                            pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                            ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              acho q muita gente tbem ta esquecendo de q em motores turbo existe a tal taxa dinamica que nada mais é do q um calculo q estima em q valor a taxa encontra-se no momento em q a admissao encontra-se pressurizada… e q um turbo empurrando pressao no motor ocorre o aumento da taxa naqueles instantes em q o motor encontra-se pressurizado, ocorrendo o mesmo fenomeno de qdo se aumenta a taxa mecanicamente... e que na maioria das vezes essa taxa dinamica ultrapassa valores com 18:1... e como um motor turbo sobrevive a taxas dinamicas tao elevadas nesses instantes???? isso remete a um racioc?nio logico de que tudo tambem depende do combustivel utilizado e do acerto, tudo é um conjunto... mas q é possivel é sim, lembrando tambem q tudo tem o seu limite...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                pois é, disseram q fervia bobina , que deixavam os cabos de vela acesos e tal…vi um módulo de ignição do cm montado no carro de um amigo e não rolou nada disso.

                                ta com uma abetura legal nas velas e sem problema algum de pipocar.

                                [snapback]260427[/snapback]

                                existe um modulo de fabrica?ao do cm q realmente ferve uma bobina, é um modulo q ele fabrica somente para uso em pista (arrancada por exemplo) por um curto periodo de tempo, pois a potencia é tamanha que literalmente derret qualaquer bobina com dez minutos de uso…esse modulo tem uma potencia extrema e ele so fabrica por encomenda e nao pra qualquer um q ligue pedindo...

                                nao vou nem dizer q é mais forte q ms* porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #52

                                  mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                                  queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                                  [snapback]260420[/snapback]

                                  tenho uma dica basica pra vc…. se é q vc aceita...:::

                                  ligue pro cm e diga q quer usar 15:1 de taxa com alcool e gnv, dai ele vai te dizer o q vc precisa fazer e q modulo ele vai te vender. qdo vc receber o equipamento, faça a instala?ao, se vc nao conseguir o q vc quer fazendo o q ele lhe ensinou, simplesmente vc paga uma passagem pra ele e ele vai até vc e instala sem te cobrar nada... e vc vai ver q ele cumpre o q promete e nao esta falando besteira e tem mais, ele te da uma garantia registrada em cart?rio precisa de mais alguma coisa?? qquer coisa pode pergutar... sem essa de se esconder em trincheiras heheheheh.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #53

                                    eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                                    esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                                    pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #54

                                      porq senao vou terminar sendo banido do forum :ohoh:

                                      [snapback]260436[/snapback]

                                      opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #55

                                        eu acho q dele a unica coisa q eu vou usar é o amplificador de centelha…. quero um modulo q adiante o ponto qdo eu estiver no gnv, mas isso eu acho q um bom variador de avanço já faz.... vou regular o carro com essa taxa, 15:1, no alcool... deixando o ponto atrasado e velas + frias pra não bater pino e qdo trocar pra gnv o variador de avanço já vai fazer o papel de adiantar o ponto.... é só isso q eu preciso... nada demais q precise criar um modulo novo.... mas realmente se o cm tiver algo q me atenda melhor q o variador de avanço, ai eu compro tudo com ele....

                                        esse lance de ele vir aki instalar se eu não conseguir vai ser um pouco dificil... hehehe.... não q eu ache q ele não vem, mas q eu moro no rj... é um pouquinho longe pra ele se deslocar só pra instalar um produto q nem é pra carro turbo....

                                        pelo o q eu li até agora, a instalação é simples, são 4 fios né?? 1 positivo, outro negativo e dois na bobina.....

                                        [snapback]260444[/snapback]

                                        acho q ele tem algo melhor pra vc sim, é por isso q eu te digo, fale com ele primeiro… e pra ir até o rio instalar nao é tao dificil, pois ele até ja morou no rio hehehehe.

                                        a instala?ao do modulo de igni?ao nos ap s é mto simple, realmente sao 4 fios apenas,

                                        vermelho= positivo pos-chave

                                        preto=negativo

                                        verde= ao modulo de igni?ao original

                                        branco= vai é bobina

                                        vc somente tem de desligar o fio negativo da bobina e liga-lo ao fio verde da igni?ao, dai o fio branco q sai da igni?ao vai é bobina no local onde iria o original anteriormente, dai existem algumas dicas de isolamento e algo mais q ele te da no momento em q vc instalar o modulo.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          opa, por aqui não é assim q a coisa funciona. fale do produto na boa.

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                                          opa ka, obrigado pela aten?ao, que bom aqui as coisas funcinem dessa maneira democratica, blz.

                                          1 Resposta Última resposta

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