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Carburador x injecao

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
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    #3

    tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #4

      tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

      [snapback]262396[/snapback]

      por que seria assim? por causa da carga que a saveiro pode carregar?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #5

        yeap… sem falar que é um veículo de carga, precisa ter força em baixa rotação, mas não é fundamental que ande rápido... e sim que economize....

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #6

          isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

          o modulo q eu estou usando eh da parati 97 1.6.

          a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

          eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #7

            isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

            o modulo q eu estou usando eh da parati  97 1.6.

            a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

            eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

            [snapback]262600[/snapback]

            :humpft: olha que se bobear o 1.8 andou mais hein ?

            o meu modulo eh de 1.6mi gas sei la que ano, creio que 97 tb, original.. detalhe: 7500rpm e nada de cortar a injecao…. :(

            outro detalhe curioso.. eu tinha a borboleta original do motor (2001), que eh aquela sem o ressalto no corpo, e a injecao nao funcionava direito. depois coloque um com o ressalto e ficou normal.

            complementando, ando com alcool, taxa de ~9,5:1, ponto de 16 graus no distribuidor e bicos de ~300cc/min.

            sobre a troca de borboletas, deve dar problema com o sinal do tps, nao vai casar o fluxo de ar com o que a injecao ta pensando...

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #8

              sei la, muito transito e motoqueros fdp na rua. isso sem fala q o lance de deixar ponto em 16graus com 12,5 de taxa nao combina muito bem…

              para minha sorte o knock ta funcionando....

              nem sei qual a vazao dos bicos e nem qual a pressao na linha...

              diferenca de vazao?

              hummmmmm

              o west... entao... calcula a vazao das duas por grau de abertura.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #9

                toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

                  [snapback]262639[/snapback]

                  se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    os bicos arrombados q estao na parati estao alimentam no alcool

                    n sei a vazao. so sei q tao alimentando.

                    deu 180km/h ja susse susse. mas isso depois q eu coloquei o ponto em 9 graus…

                    so q eu sinto q tem algo segurando. e deve ser o conjunto tbi com bicos. aparentemente apesar do modo como o chicote ta no cofre do motor, todos os sensores estao funcionando perfeitamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                      [snapback]262694[/snapback]

                      menos ainda se lembrarmos que a pressao original de combustivel nos vw mi eh 3bar…

                      eh que tem uns automoveis aih de uma marca francesa que usam 3,5bar, por isso foi o que saiu qdo respondi... :(

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5, 3, 3.5 bar

                        tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                        so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                        1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                        por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                        2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp numa injecao avb.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          3 a injecao ta cortando em 6900, mas ta perdendo rendimento em 5k.

                          4 comando std.

                          5 sensores ok

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5,  3,  3.5 bar

                            tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                            so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                            1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                            por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                            2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp  numa injecao avb.

                            [snapback]262714[/snapback]

                            tu nao reparou nao sao iguais aos da minha parati? sao de gol 1.0 16v se nao me engano…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              n sei, eu to com foto aqui na filmadora, mas nao consigo passar pro pc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                cabei de trocar a borbeleta, logo mais vou sair ver se apresenta uma melhora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  de corpo duplo????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

                                    [snapback]262396[/snapback]

                                    quer dizer q existem diferenças entre as borboletas do 1.6 e do 2.0 mi???? quais seriam??? nunca prestei aten?ao nisso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      caferninha
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      nao nao, achei uma, q o cara do desmanche juro ser do santana 2.0.

                                      cheguei em casa e troquei, nao medi, aparentemente nao deu muita diferenca. cabei de vir de casa pra aula e ta a mesma coisa.

                                      nao eh a borboleta dupla nao. para colocar a borboleta dupla tem q fazer uma flange pois ela tem as dimensoes diferentes, eh mais larga q a simples.

                                      1 Resposta Última resposta

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