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Carburador x injecao

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    Flavio Cruz
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    #4

    tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

    [snapback]262396[/snapback]

    por que seria assim? por causa da carga que a saveiro pode carregar?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #5

      yeap… sem falar que é um veículo de carga, precisa ter força em baixa rotação, mas não é fundamental que ande rápido... e sim que economize....

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #6

        isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

        o modulo q eu estou usando eh da parati 97 1.6.

        a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

        eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          WEST
          escreveu em última edição por
          #7

          isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

          o modulo q eu estou usando eh da parati  97 1.6.

          a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

          eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

          [snapback]262600[/snapback]

          :humpft: olha que se bobear o 1.8 andou mais hein ?

          o meu modulo eh de 1.6mi gas sei la que ano, creio que 97 tb, original.. detalhe: 7500rpm e nada de cortar a injecao…. :(

          outro detalhe curioso.. eu tinha a borboleta original do motor (2001), que eh aquela sem o ressalto no corpo, e a injecao nao funcionava direito. depois coloque um com o ressalto e ficou normal.

          complementando, ando com alcool, taxa de ~9,5:1, ponto de 16 graus no distribuidor e bicos de ~300cc/min.

          sobre a troca de borboletas, deve dar problema com o sinal do tps, nao vai casar o fluxo de ar com o que a injecao ta pensando...

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #8

            sei la, muito transito e motoqueros fdp na rua. isso sem fala q o lance de deixar ponto em 16graus com 12,5 de taxa nao combina muito bem…

            para minha sorte o knock ta funcionando....

            nem sei qual a vazao dos bicos e nem qual a pressao na linha...

            diferenca de vazao?

            hummmmmm

            o west... entao... calcula a vazao das duas por grau de abertura.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #9

              toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                WEST
                escreveu em última edição por
                #10

                toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

                [snapback]262639[/snapback]

                se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  os bicos arrombados q estao na parati estao alimentam no alcool

                  n sei a vazao. so sei q tao alimentando.

                  deu 180km/h ja susse susse. mas isso depois q eu coloquei o ponto em 9 graus…

                  so q eu sinto q tem algo segurando. e deve ser o conjunto tbi com bicos. aparentemente apesar do modo como o chicote ta no cofre do motor, todos os sensores estao funcionando perfeitamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                    [snapback]262694[/snapback]

                    menos ainda se lembrarmos que a pressao original de combustivel nos vw mi eh 3bar…

                    eh que tem uns automoveis aih de uma marca francesa que usam 3,5bar, por isso foi o que saiu qdo respondi... :(

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5, 3, 3.5 bar

                      tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                      so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                      1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                      por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                      2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp numa injecao avb.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        3 a injecao ta cortando em 6900, mas ta perdendo rendimento em 5k.

                        4 comando std.

                        5 sensores ok

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5,  3,  3.5 bar

                          tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                          so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                          1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                          por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                          2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp  numa injecao avb.

                          [snapback]262714[/snapback]

                          tu nao reparou nao sao iguais aos da minha parati? sao de gol 1.0 16v se nao me engano…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            n sei, eu to com foto aqui na filmadora, mas nao consigo passar pro pc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              caferninha
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              cabei de trocar a borbeleta, logo mais vou sair ver se apresenta uma melhora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                de corpo duplo????

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

                                  [snapback]262396[/snapback]

                                  quer dizer q existem diferenças entre as borboletas do 1.6 e do 2.0 mi???? quais seriam??? nunca prestei aten?ao nisso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    nao nao, achei uma, q o cara do desmanche juro ser do santana 2.0.

                                    cheguei em casa e troquei, nao medi, aparentemente nao deu muita diferenca. cabei de vir de casa pra aula e ta a mesma coisa.

                                    nao eh a borboleta dupla nao. para colocar a borboleta dupla tem q fazer uma flange pois ela tem as dimensoes diferentes, eh mais larga q a simples.

                                    1 Resposta Última resposta

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