Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carburador x injecao

Carburador x injecao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #6

    isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

    o modulo q eu estou usando eh da parati 97 1.6.

    a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

    eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #7

      isso explica a pouca diferenca de desempenho do ap 1.8 pro meu 2.0

      o modulo q eu estou usando eh da parati  97 1.6.

      a borboleta com coletor etc do gol 1.8 2001

      eu to com uma vontade enorme de coloca a borboleta dupla, as mesmas usadas na injecao da fic e nos ap 2.0 16v.

      [snapback]262600[/snapback]

      :humpft: olha que se bobear o 1.8 andou mais hein ?

      o meu modulo eh de 1.6mi gas sei la que ano, creio que 97 tb, original.. detalhe: 7500rpm e nada de cortar a injecao…. :(

      outro detalhe curioso.. eu tinha a borboleta original do motor (2001), que eh aquela sem o ressalto no corpo, e a injecao nao funcionava direito. depois coloque um com o ressalto e ficou normal.

      complementando, ando com alcool, taxa de ~9,5:1, ponto de 16 graus no distribuidor e bicos de ~300cc/min.

      sobre a troca de borboletas, deve dar problema com o sinal do tps, nao vai casar o fluxo de ar com o que a injecao ta pensando...

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #8

        sei la, muito transito e motoqueros fdp na rua. isso sem fala q o lance de deixar ponto em 16graus com 12,5 de taxa nao combina muito bem…

        para minha sorte o knock ta funcionando....

        nem sei qual a vazao dos bicos e nem qual a pressao na linha...

        diferenca de vazao?

        hummmmmm

        o west... entao... calcula a vazao das duas por grau de abertura.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #9

          toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #10

            toh achando q o teu carro tah dando falta.. ainda mais c vc tah usando bicos de 2.0 a gaso no motor a alcool.. ou acha uns bicos de 2.0 a alcool ou fura esses ae mesmo.

            [snapback]262639[/snapback]

            se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #11

              os bicos arrombados q estao na parati estao alimentam no alcool

              n sei a vazao. so sei q tao alimentando.

              deu 180km/h ja susse susse. mas isso depois q eu coloquei o ponto em 9 graus…

              so q eu sinto q tem algo segurando. e deve ser o conjunto tbi com bicos. aparentemente apesar do modo como o chicote ta no cofre do motor, todos os sensores estao funcionando perfeitamente.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #12

                se fosse bico de 2.0 gasolina com 3,5 bar de pressao de comb o carro nem andava, com certeza.

                [snapback]262694[/snapback]

                menos ainda se lembrarmos que a pressao original de combustivel nos vw mi eh 3bar…

                eh que tem uns automoveis aih de uma marca francesa que usam 3,5bar, por isso foi o que saiu qdo respondi... :(

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5, 3, 3.5 bar

                  tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                  so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                  1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                  por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                  2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp numa injecao avb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    3 a injecao ta cortando em 6900, mas ta perdendo rendimento em 5k.

                    4 comando std.

                    5 sensores ok

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pelo q eu sei tem regulador nacional de 2.5,  3,  3.5 bar

                      tem umas versoes diferentes mas nao consigo confirma agora.

                      so confirmando alguns dados para nao gerar problemas de intepretacao…

                      1 os bicos sao de algum carro, nao sei qual, cor cinza com aneis amarelos e estao arrombados para nao sei qual vazao.

                      por isso falei q os bicos alimentam no alcool.

                      2 o atuador da lenta nao ta funcionando pq ta quebrado. mas testei agora com um bom q ta aqui em casa, e ele mantem a lenta em 950 rpm mesmo usando a tbi do avp  numa injecao avb.

                      [snapback]262714[/snapback]

                      tu nao reparou nao sao iguais aos da minha parati? sao de gol 1.0 16v se nao me engano…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        n sei, eu to com foto aqui na filmadora, mas nao consigo passar pro pc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          cabei de trocar a borbeleta, logo mais vou sair ver se apresenta uma melhora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            de corpo duplo????

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              tanto a borboleta qto a programação são muito diferentes…. ainda mais se for de saveiro que tem muito pouco ponto...

                              [snapback]262396[/snapback]

                              quer dizer q existem diferenças entre as borboletas do 1.6 e do 2.0 mi???? quais seriam??? nunca prestei aten?ao nisso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                nao nao, achei uma, q o cara do desmanche juro ser do santana 2.0.

                                cheguei em casa e troquei, nao medi, aparentemente nao deu muita diferenca. cabei de vir de casa pra aula e ta a mesma coisa.

                                nao eh a borboleta dupla nao. para colocar a borboleta dupla tem q fazer uma flange pois ela tem as dimensoes diferentes, eh mais larga q a simples.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários