Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Será q explode?

Será q explode?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 9 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #2

    1.5mm a menos no cabeçote deve tah dando qto de taxa ??

    qual eh o levante desse seu comando ?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      o comando tem 11,2 de levante…

      calculei a taxa dinamica, supondo q a taxa estatica não passe de 14, vai dar 21 de taxa dinamica... não sei qto de taxa tem mew motor.... mas eh pistão alcool/alcool do carburado ( 12,3 de taxa com kbe?ote origi ).

      penso em usar uma garret monofluxo q .48 f.42 nele e coletor embaixo.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #4

        tem q ver se esse comando vai virar bem no turbo.. o meu tem 10 de levante.

        bom, se tiver ai seus 14 de taxa, da pra andar com 0.5bar tranquilo isso logicamente bem acertadinho, segurando o ponto de final.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #5

          eu montaria com coletor pulsativo meu carro qdo tinha coletor pra baixo era meio estranho na fase aspro.. sei lah

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #6

            a dinamica ficando abaixo de 22, pode fazer.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              taxa din?mica pra motor ap limite é 25.

              o problema ai nem é só esse, de vc usar pouca pressão e ja ter taxa din?mica alta.

              o problema vai ser o rendimento em si. o enchimento volum?trico do motor será muito biaxo. o certo seria mesmo trocar os pistões por de 8:5. mesmo com uns 9,5/10:1 de taxa (devido ao cabeçote rebaixado) daria pra andar com 1,2/1,5 bar.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                entao… não sei, hj acredito q mew carro tenha seus 130/135 cvs...

                sera q dah pra chegar nuns 160/170?

                o q esta me animando é q penso q mantendo os 18 graus iniciais e a taxa, vai ser como é hj de saida.... chamou na embreagem ele vem... e não vou ter tanta potencia final a ponto de moer embreagem, cambio etc... vai fika um motorzinho mais linear...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se vc tem tudo na mão (coletor de escape, valvulas, tampa pressurizada) e ta no apetite de turbinar e não quer abrir o motor pra trocar os pistões, tente, mas sabe q o rendimento não vai se comparar com os outros tbos por ai :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    uuuhm… interessante, eu nunca tinha parado pra pensar nisso...

                    eu achava bom turbinar um motor taxado.. tirando o risco de quebras...

                    nem pensei q motor taxado tem menos volume... e menos volume menos potencia...

                    então o melhor mesmo eh um motor com baixa taxa, e um turbão empurrando a maior pressão q aguentar?? perde na aspirada, mas recupera na pressurizada neh??

                    legal...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                      chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                      falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                      mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                      resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                      ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                      nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                      e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                      o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se fizer mesmo o q falei não pretendo mudar o geito de tocar ele, ainda mais q o comando fica, vo continuar passando marcha a 7000, 7500 rpm…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GolASPRO
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          como faão p/ calcular essa taxa dinamica ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            calculando taxa dinamica…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GolASPRO
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                30.8:1 se fosse turbinar 1,2kg com a taxa do meu carro…. colocando cabeçote std e pistao a gasol baixaria muita coisa é bloco de ap 1.8

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vai esquentar na pista

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                                    [snapback]264467[/snapback]

                                    realmente, por exemplo num ap 8v e em um ap 16v

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      motor original sem forjar no limite aguenta até uns 25 de taxa dinamica né…

                                      qual é o limite de taxa dinamica pra um forjado??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        forjado complica, o que o pessoal que monta mortor forjado, tipo usando crower + je, sempre ficam tranquilos pra por o equivalente de taxa de 30/34:1.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários