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Será q explode?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    celtaT
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    #4

    tem q ver se esse comando vai virar bem no turbo.. o meu tem 10 de levante.

    bom, se tiver ai seus 14 de taxa, da pra andar com 0.5bar tranquilo isso logicamente bem acertadinho, segurando o ponto de final.

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #5

      eu montaria com coletor pulsativo meu carro qdo tinha coletor pra baixo era meio estranho na fase aspro.. sei lah

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      • F Offline
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        fusca84
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        #6

        a dinamica ficando abaixo de 22, pode fazer.

        []s

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #7

          taxa din?mica pra motor ap limite é 25.

          o problema ai nem é só esse, de vc usar pouca pressão e ja ter taxa din?mica alta.

          o problema vai ser o rendimento em si. o enchimento volum?trico do motor será muito biaxo. o certo seria mesmo trocar os pistões por de 8:5. mesmo com uns 9,5/10:1 de taxa (devido ao cabeçote rebaixado) daria pra andar com 1,2/1,5 bar.

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          • F Offline
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            Fabio Lima
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            #8

            entao… não sei, hj acredito q mew carro tenha seus 130/135 cvs...

            sera q dah pra chegar nuns 160/170?

            o q esta me animando é q penso q mantendo os 18 graus iniciais e a taxa, vai ser como é hj de saida.... chamou na embreagem ele vem... e não vou ter tanta potencia final a ponto de moer embreagem, cambio etc... vai fika um motorzinho mais linear...

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            • ? Offline
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              #9

              se vc tem tudo na mão (coletor de escape, valvulas, tampa pressurizada) e ta no apetite de turbinar e não quer abrir o motor pra trocar os pistões, tente, mas sabe q o rendimento não vai se comparar com os outros tbos por ai :)

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              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #10

                uuuhm… interessante, eu nunca tinha parado pra pensar nisso...

                eu achava bom turbinar um motor taxado.. tirando o risco de quebras...

                nem pensei q motor taxado tem menos volume... e menos volume menos potencia...

                então o melhor mesmo eh um motor com baixa taxa, e um turbão empurrando a maior pressão q aguentar?? perde na aspirada, mas recupera na pressurizada neh??

                legal...

                abraços

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                  chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                  falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                  mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                  resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                  ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                  nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                  e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                  o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se fizer mesmo o q falei não pretendo mudar o geito de tocar ele, ainda mais q o comando fica, vo continuar passando marcha a 7000, 7500 rpm…

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                    • G Offline
                      G Offline
                      GolASPRO
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      como faão p/ calcular essa taxa dinamica ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        calculando taxa dinamica…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GolASPRO
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            30.8:1 se fosse turbinar 1,2kg com a taxa do meu carro…. colocando cabeçote std e pistao a gasol baixaria muita coisa é bloco de ap 1.8

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              vai esquentar na pista

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                                [snapback]264467[/snapback]

                                realmente, por exemplo num ap 8v e em um ap 16v

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  motor original sem forjar no limite aguenta até uns 25 de taxa dinamica né…

                                  qual é o limite de taxa dinamica pra um forjado??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    forjado complica, o que o pessoal que monta mortor forjado, tipo usando crower + je, sempre ficam tranquilos pra por o equivalente de taxa de 30/34:1.

                                    1 Resposta Última resposta

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