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Será q explode?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escreveu em última edição por
    #7

    taxa din?mica pra motor ap limite é 25.

    o problema ai nem é só esse, de vc usar pouca pressão e ja ter taxa din?mica alta.

    o problema vai ser o rendimento em si. o enchimento volum?trico do motor será muito biaxo. o certo seria mesmo trocar os pistões por de 8:5. mesmo com uns 9,5/10:1 de taxa (devido ao cabeçote rebaixado) daria pra andar com 1,2/1,5 bar.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
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      #8

      entao… não sei, hj acredito q mew carro tenha seus 130/135 cvs...

      sera q dah pra chegar nuns 160/170?

      o q esta me animando é q penso q mantendo os 18 graus iniciais e a taxa, vai ser como é hj de saida.... chamou na embreagem ele vem... e não vou ter tanta potencia final a ponto de moer embreagem, cambio etc... vai fika um motorzinho mais linear...

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #9

        se vc tem tudo na mão (coletor de escape, valvulas, tampa pressurizada) e ta no apetite de turbinar e não quer abrir o motor pra trocar os pistões, tente, mas sabe q o rendimento não vai se comparar com os outros tbos por ai :)

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        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #10

          uuuhm… interessante, eu nunca tinha parado pra pensar nisso...

          eu achava bom turbinar um motor taxado.. tirando o risco de quebras...

          nem pensei q motor taxado tem menos volume... e menos volume menos potencia...

          então o melhor mesmo eh um motor com baixa taxa, e um turbão empurrando a maior pressão q aguentar?? perde na aspirada, mas recupera na pressurizada neh??

          legal...

          abraços

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          • ? Offline
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            Visitante
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            #11

            li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

            chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

            falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

            mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

            resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

            ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

            nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

            e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

            o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #12

              se fizer mesmo o q falei não pretendo mudar o geito de tocar ele, ainda mais q o comando fica, vo continuar passando marcha a 7000, 7500 rpm…

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              • G Offline
                G Offline
                GolASPRO
                escreveu em última edição por
                #13

                como faão p/ calcular essa taxa dinamica ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  calculando taxa dinamica…

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GolASPRO
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      30.8:1 se fosse turbinar 1,2kg com a taxa do meu carro…. colocando cabeçote std e pistao a gasol baixaria muita coisa é bloco de ap 1.8

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        vai esquentar na pista

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                          [snapback]264467[/snapback]

                          realmente, por exemplo num ap 8v e em um ap 16v

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            motor original sem forjar no limite aguenta até uns 25 de taxa dinamica né…

                            qual é o limite de taxa dinamica pra um forjado??

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              forjado complica, o que o pessoal que monta mortor forjado, tipo usando crower + je, sempre ficam tranquilos pra por o equivalente de taxa de 30/34:1.

                              1 Resposta Última resposta

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