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Será q explode?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #3

    o comando tem 11,2 de levante…

    calculei a taxa dinamica, supondo q a taxa estatica não passe de 14, vai dar 21 de taxa dinamica... não sei qto de taxa tem mew motor.... mas eh pistão alcool/alcool do carburado ( 12,3 de taxa com kbe?ote origi ).

    penso em usar uma garret monofluxo q .48 f.42 nele e coletor embaixo.

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    • C Offline
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      celtaT
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      #4

      tem q ver se esse comando vai virar bem no turbo.. o meu tem 10 de levante.

      bom, se tiver ai seus 14 de taxa, da pra andar com 0.5bar tranquilo isso logicamente bem acertadinho, segurando o ponto de final.

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      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #5

        eu montaria com coletor pulsativo meu carro qdo tinha coletor pra baixo era meio estranho na fase aspro.. sei lah

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        • F Offline
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          fusca84
          escreveu em última edição por
          #6

          a dinamica ficando abaixo de 22, pode fazer.

          []s

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            #7

            taxa din?mica pra motor ap limite é 25.

            o problema ai nem é só esse, de vc usar pouca pressão e ja ter taxa din?mica alta.

            o problema vai ser o rendimento em si. o enchimento volum?trico do motor será muito biaxo. o certo seria mesmo trocar os pistões por de 8:5. mesmo com uns 9,5/10:1 de taxa (devido ao cabeçote rebaixado) daria pra andar com 1,2/1,5 bar.

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              entao… não sei, hj acredito q mew carro tenha seus 130/135 cvs...

              sera q dah pra chegar nuns 160/170?

              o q esta me animando é q penso q mantendo os 18 graus iniciais e a taxa, vai ser como é hj de saida.... chamou na embreagem ele vem... e não vou ter tanta potencia final a ponto de moer embreagem, cambio etc... vai fika um motorzinho mais linear...

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              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #9

                se vc tem tudo na mão (coletor de escape, valvulas, tampa pressurizada) e ta no apetite de turbinar e não quer abrir o motor pra trocar os pistões, tente, mas sabe q o rendimento não vai se comparar com os outros tbos por ai :)

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  uuuhm… interessante, eu nunca tinha parado pra pensar nisso...

                  eu achava bom turbinar um motor taxado.. tirando o risco de quebras...

                  nem pensei q motor taxado tem menos volume... e menos volume menos potencia...

                  então o melhor mesmo eh um motor com baixa taxa, e um turbão empurrando a maior pressão q aguentar?? perde na aspirada, mas recupera na pressurizada neh??

                  legal...

                  abraços

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

                    chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

                    falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

                    mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

                    resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

                    ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

                    nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

                    e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

                    o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se fizer mesmo o q falei não pretendo mudar o geito de tocar ele, ainda mais q o comando fica, vo continuar passando marcha a 7000, 7500 rpm…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GolASPRO
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        como faão p/ calcular essa taxa dinamica ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          calculando taxa dinamica…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GolASPRO
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              30.8:1 se fosse turbinar 1,2kg com a taxa do meu carro…. colocando cabeçote std e pistao a gasol baixaria muita coisa é bloco de ap 1.8

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                vai esquentar na pista

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                                  [snapback]264467[/snapback]

                                  realmente, por exemplo num ap 8v e em um ap 16v

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    motor original sem forjar no limite aguenta até uns 25 de taxa dinamica né…

                                    qual é o limite de taxa dinamica pra um forjado??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      forjado complica, o que o pessoal que monta mortor forjado, tipo usando crower + je, sempre ficam tranquilos pra por o equivalente de taxa de 30/34:1.

                                      1 Resposta Última resposta

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