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Será q explode?

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    escreveu em última edição por
    #9

    se vc tem tudo na mão (coletor de escape, valvulas, tampa pressurizada) e ta no apetite de turbinar e não quer abrir o motor pra trocar os pistões, tente, mas sabe q o rendimento não vai se comparar com os outros tbos por ai :)

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #10

      uuuhm… interessante, eu nunca tinha parado pra pensar nisso...

      eu achava bom turbinar um motor taxado.. tirando o risco de quebras...

      nem pensei q motor taxado tem menos volume... e menos volume menos potencia...

      então o melhor mesmo eh um motor com baixa taxa, e um turbão empurrando a maior pressão q aguentar?? perde na aspirada, mas recupera na pressurizada neh??

      legal...

      abraços

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #11

        li um artigo na turbomagazine (de muitos anos atras) sobre boost vs compression (pressão x compressão).

        chegaram a conclusão que mesmo com menor taxa, a potência final é maior do que um motor taxadão e com pressão menor por limitação mecânica.

        falaram algo sobre efici?ncia ou enchimento volum?trico maior no motor com menor taxa e explicaram ser esse o motivo do rendimento maior.

        mesmo em simuladores, vc com menor taxa e maior pressão consegue um enchimento volum?trico final bem maior e com isso a potência tb cresce na mesma proporção.

        resumindo é nossa realidade: se pegar um motor com 12:1 de taxa e socar 1,0 bar (que chega a 24:1 de taxa din?mica), voce tem um enchimento de 3723,70 cc.

        ja com 8,5:1 de taxa estática, pra vc chegar em 24:1 de taxa dinúnica (como aconteceu @ 1 bar com 12:1 de taxa estática) vc precisa por 1,82 bar. e nisso o enchimento vai pra 5461,11 cc.

        nem precisa perguntar quem vai anda mais, mesmo com a mesma taxa din?mica e mesmos riscos de quebra por sobre-pressão.

        e uma turbina pra encher 1 bar e uma pra encher 1,8 bar não tem tanta diferença em termos de turbo-lag.

        o lance é fazer um acerto caprichado na fase aspirada do motor pra ter ele esperto antes do turbo se fazer presente. isso não é coisa de outro mundo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          se fizer mesmo o q falei não pretendo mudar o geito de tocar ele, ainda mais q o comando fica, vo continuar passando marcha a 7000, 7500 rpm…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GolASPRO
            escreveu em última edição por
            #13

            como faão p/ calcular essa taxa dinamica ?

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              calculando taxa dinamica…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #15

                repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GolASPRO
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  30.8:1 se fosse turbinar 1,2kg com a taxa do meu carro…. colocando cabeçote std e pistao a gasol baixaria muita coisa é bloco de ap 1.8

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                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    vai esquentar na pista

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      repare que nem só taxa din?mica é o que conta, serve apenas de par?metro de segurança.

                      [snapback]264467[/snapback]

                      realmente, por exemplo num ap 8v e em um ap 16v

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        motor original sem forjar no limite aguenta até uns 25 de taxa dinamica né…

                        qual é o limite de taxa dinamica pra um forjado??

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          forjado complica, o que o pessoal que monta mortor forjado, tipo usando crower + je, sempre ficam tranquilos pra por o equivalente de taxa de 30/34:1.

                          1 Resposta Última resposta

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