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Coletores para carros turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #33

    quem será que usa isso??

    :ninja:

    [snapback]268649[/snapback]

    a questão ?:

    qual a vantagem disso???

    se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #34

      tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

      quem será que usa isso??

      :ninja:

      [snapback]268649[/snapback]

      a questão ?:

      qual a vantagem disso???

      se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

      :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #35

        ah…......

        a proposito:

        como faz pra juntar quotes diferentes???

        tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #36

          tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

          a questão ?:

          qual a vantagem disso???

          se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

          :ppteam:

          [snapback]268682[/snapback]

          não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

          ab

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #37

            não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

            ab?

            [snapback]268695[/snapback]

            agora lascou…...... :ppteam:

            explica ai vicente :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overrr
              escreveu em última edição por
              #38

              ah…......

              a proposito:

              como faz pra juntar quotes diferentes???

              tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

              [snapback]268683[/snapback]

              aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #39

                agora lascou…...... :ppteam:

                explica ai vicente :ninja:

                [snapback]268702[/snapback]

                fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                  [snapback]268672[/snapback]

                  a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                  em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                  o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                    ab?

                    [snapback]268772[/snapback]

                    mas… mas... não entendi

                    por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                    ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                    1 Resposta Última resposta
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                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      mas… mas... não entendi

                      por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                      ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                      [snapback]268781[/snapback]

                      tem que mudar a carca?a

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                          [snapback]268786[/snapback]

                          pode ser feito tb.

                          ab?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #45

                            não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                            ab?

                            [snapback]268695[/snapback]

                            exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                            ajuste fino.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #46

                              tem que mudar a carca?a

                              [snapback]268785[/snapback]

                              mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                              mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                              [snapback]268786[/snapback]

                              ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                              se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                              acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #47

                                mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                                ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                                se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                                acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                                [snapback]268912[/snapback]

                                olha isso:

                                entendeu? da para tirar aí…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #48

                                  olha isso:

                                  entendeu? da para tirar aí…

                                  [snapback]268913[/snapback]

                                  ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                                  mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                                  a diferença seria grande assim??? :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #49

                                    thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                    isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #50

                                      thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                      isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                      [snapback]268943[/snapback]

                                      eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                      ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                      valeu engenheiros...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #51

                                        eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                        ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                        valeu engenheiros...

                                        [snapback]269016[/snapback]

                                        ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #52

                                          eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                          ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                          valeu engenheiros...

                                          [snapback]269016[/snapback]

                                          o pix respondeu hehehe

                                          ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                          1 Resposta Última resposta

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