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Coletores para carros turbo

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #34

    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

    quem será que usa isso??

    :ninja:

    [snapback]268649[/snapback]

    a questão ?:

    qual a vantagem disso???

    se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #35

      ah…......

      a proposito:

      como faz pra juntar quotes diferentes???

      tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #36

        tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

        a questão ?:

        qual a vantagem disso???

        se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

        :ppteam:

        [snapback]268682[/snapback]

        não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

        ab

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #37

          não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

          ab?

          [snapback]268695[/snapback]

          agora lascou…...... :ppteam:

          explica ai vicente :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #38

            ah…......

            a proposito:

            como faz pra juntar quotes diferentes???

            tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

            [snapback]268683[/snapback]

            aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #39

              agora lascou…...... :ppteam:

              explica ai vicente :ninja:

              [snapback]268702[/snapback]

              fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #40

                como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

                [snapback]268672[/snapback]

                a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

                em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

                o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

                abração

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

                  ab?

                  [snapback]268772[/snapback]

                  mas… mas... não entendi

                  por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                  ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                  1 Resposta Última resposta
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                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    mas… mas... não entendi

                    por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                    ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                    [snapback]268781[/snapback]

                    tem que mudar a carca?a

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thot
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                        [snapback]268786[/snapback]

                        pode ser feito tb.

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #45

                          não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                          ab?

                          [snapback]268695[/snapback]

                          exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                          ajuste fino.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #46

                            tem que mudar a carca?a

                            [snapback]268785[/snapback]

                            mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                            mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                            [snapback]268786[/snapback]

                            ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                            se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                            acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #47

                              mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                              ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                              se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                              acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                              [snapback]268912[/snapback]

                              olha isso:

                              entendeu? da para tirar aí…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #48

                                olha isso:

                                entendeu? da para tirar aí…

                                [snapback]268913[/snapback]

                                ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                                mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                                a diferença seria grande assim??? :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #49

                                  thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                  isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #50

                                    thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                    isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                    [snapback]268943[/snapback]

                                    eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                    ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                    valeu engenheiros...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #51

                                      eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                      ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                      valeu engenheiros...

                                      [snapback]269016[/snapback]

                                      ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #52

                                        eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                        ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                        valeu engenheiros...

                                        [snapback]269016[/snapback]

                                        o pix respondeu hehehe

                                        ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #53

                                          o pix respondeu hehehe

                                          ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                          [snapback]269072[/snapback]

                                          eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                          1 Resposta Última resposta

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