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Coletores para carros turbo

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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #36

    tamanho de carcação não necessariamente diz algo… tem gente que usa rotor 59mm em carca?a .48.

    a questão ?:

    qual a vantagem disso???

    se vc usar um rotor grande em uma carca?a quente pequena, não iria diminuir o fluxo, por reduzir ainda mais o espaço interno da carca?a ???

    :ppteam:

    [snapback]268682[/snapback]

    não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

    ab

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #37

      não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

      ab?

      [snapback]268695[/snapback]

      agora lascou…...... :ppteam:

      explica ai vicente :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #38

        ah…......

        a proposito:

        como faz pra juntar quotes diferentes???

        tipo como tentei fazer acima e não consegui....heheheee...

        [snapback]268683[/snapback]

        aperta o botão quote de todas as msg e depois vai la em baixo em addreply, não funciona no fast reply.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #39

          agora lascou…...... :ppteam:

          explica ai vicente :ninja:

          [snapback]268702[/snapback]

          fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #40

            como assim ?? equalização melhora o fluxo e faz a turbina encher mais rápido, nao?

            [snapback]268672[/snapback]

            a equalização, o comprimento dos prim?rios, o comprimento total do escape, são todos muito importantes em motores aspirados, principalmente os que trabalham em alta rpm. nesses casos, os pulsos se tornam mais importantes e fazer um escape bem afinado permite sintonizar o refluxo dos pulsos com as válvulas fechadas em uma determinada rpm. o fluxo dos gases tb pode ter sua velocidade otimizada, gerando um efeito aspirador no cilindro, melhorando a lavagem dos gases e permitindo um maior enchimento no próximo ciclo.

            em um motor turbo, as din?micas são diferentes e o motor turbo sempre trabalha com contrapressão. o pulse tuning tb não tem muito efeito até onde eu sei, talvez em função dos dutos de escape do coletor serem curtos demais…

            o fato é que o resultado disso, é que se vc tiver os dutos separados, de modo que o escape de um duto não atrapalhe o fluxo do escape do outro cilindro, você já tem um bom coletor.

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #41

              fácil… para colocar o rotor maior, vc precisa uma carca?a com uma parte usinada maior. atravṍs desse espaço maior, passa mais escape

              ab?

              [snapback]268772[/snapback]

              mas… mas... não entendi

              por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

              ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
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                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #42

                mas… mas... não entendi

                por exemplo as apl 240 e 525, q o rotor quente muda de 49.5 pra 52.... supondo uma carca?a quente .48...

                ? a msm carca?a q recebe esses 2 rotores, ou tem q mudar a carca?a pra mudar o rotor??

                [snapback]268781[/snapback]

                tem que mudar a carca?a

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                    [snapback]268786[/snapback]

                    pode ser feito tb.

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #45

                      não… se vc usa rotor grande, dá mais espaço dentro da carca?a para passar o gas...

                      ab?

                      [snapback]268695[/snapback]

                      exato. em carros que se tem problemas de espaço f?sico pra uma carca?a maior, ou onde o dono ja tem um turbo e precisa de algo maior. ai se escolhe onde se vai aumentar.

                      ajuste fino.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #46

                        tem que mudar a carca?a

                        [snapback]268785[/snapback]

                        mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48 :p

                        mas tem gente que trabalha a própria carca?a e usa rotores maiores

                        [snapback]268786[/snapback]

                        ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior??? :ppteam:

                        se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ??? :ninja:

                        acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          mas eu não estava falando disso, pois se colocar um rotor maior, claro que vai ter que colocar uma carca?a maior para manter a mesma relação de a/r .48  :p

                          ahhhhhhhhhh…........nesse caso, como é que eu vou ter espaço maior???  :ppteam:

                          se eu tirar um cavalo da sala e botar um elefante, vou ter mais espaço dentro da sala ???  :ninja:

                          acho que emburrec? ou não tamo falando a mesma lingua... :p

                          [snapback]268912[/snapback]

                          olha isso:

                          entendeu? da para tirar aí…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #48

                            olha isso:

                            entendeu? da para tirar aí…

                            [snapback]268913[/snapback]

                            ahhhhh…..ok,ok... :ppteam:

                            mas tirando-se apenas onde se assenta o rotor não aumentaria muito o espaço interno da carca?a...............ou não???

                            a diferença seria grande assim??? :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #49

                              thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                              isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #50

                                thiago, é como o pix e o vicente falaram nesse ou no outro tópico: vc com um rotor quente maior, tem mais vazão dos gases.

                                isso é um ajuste fino a ser feito na configuração de um turbo personalizado.

                                [snapback]268943[/snapback]

                                eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                valeu engenheiros...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #51

                                  eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                  ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                  valeu engenheiros...

                                  [snapback]269016[/snapback]

                                  ?, bem por aí. imagina que o cano está muito grande para a torneira, a mesma não está tendo uma vazão o suficiente para aliviar a pressão na tubulação, aí troca por uma maior.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #52

                                    eu lá ka…...........mas antes de decorar eu queria entender ........ :ppteam:

                                    ok então, minha ultima pergunta: o rotor maior funcionaria como se colocasse uma torneira maior (saida) em um cano do mesmo diametro? seria isso???

                                    valeu engenheiros...

                                    [snapback]269016[/snapback]

                                    o pix respondeu hehehe

                                    ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #53

                                      o pix respondeu hehehe

                                      ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                      [snapback]269072[/snapback]

                                      eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #54

                                        valeu pix e ka

                                        ah…..? que eu tenho mania de chamar a galera motormaniac de engenheiro, mesmo........relax................

                                        ps: eng. é coisa de doido mesmo........hehehehehheheee.........

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #55

                                          o pix respondeu hehehe

                                          ah, não sou engenheiro não, parei no 4? ano.

                                          [snapback]269072[/snapback]

                                          eu tbm não sou engenheiro… até tentei mas desisti no primeiro ano. é coisa de louco.

                                          [snapback]269075[/snapback]

                                          6 meses pra mim bastaram, larguei a fei com 6 meses :ninja:

                                          ainda bem, detesto fisica, e mais ainda um monte de homi junto

                                          1 Resposta Última resposta

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