Dicas para turbo novo
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foi montando um golf 2.0 na oficina com .63 mas eu não andei então não sei como ficou.
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o golf do luiz q comprou meu his, mal criado aquilo (o carro)…rodava com 1,6 bar constante.
entrou na oficina com uma .48 e 1 bar, todo tronho o carro, logo de cara o fião desmontou tudo, até o motor e pos uma caixa quente .63.
foi vida nova.
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phil, vai de fic ford, mais quem vai controlar a sobrealimentação e o ponto?
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po a quantum tem aquele espação pra vc tacar o que vc quiser e ainda com um filtro k&n dos gigantes q sobra espaço
phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer
qual pressao vai ser utilizada??
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se eu soubesse num tava aqui perguntando, vc acha que eu to afim de fazer gra?a?
sei lah, to perguntando a opinião de cada um, pra mim, basta que o carro fique manso em baixa e forte em alta.
nunca gostei de motores com essa dupla personalidade, mas das voltas que o mundo dá, urubu vira artá sabi?…
abraços
phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer
qual pressao vai ser utilizada??
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não
pra falar a verdade, vou fazer o mesmo esquema que tá no carro do coxa, fic-ford com pressão alta na bomba e ponto travado.
o carro anda bem, mesmo sendo uma injeção digital de mentira
próximo passo é pegar uma mi, sai mais em conta do que essas fuel tech da vida e num to com paciencia pra esperar o his novo, além disso, o ednilson da pt fica aqui do lado de casa, qualquer coisa é uma puxada na represa e ele calibra a injeção todinha.
abraços
vc chegou a pensar em outras soluções para esse problema, além do ponto travado? tipo algum desses gerenciadores q atrasam o ponto por pressão x rotação?
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realmente a mi é uma boa opção….já achei em desmanche completinha por 1000 reais.....
ali?s tem horas q um diabinho sopra na minha orelha pra eu trocar a goleta num voyage sport 93 zeradão ou num santana executivo quadrado e colocar essa ie nele, só pra andar dia-a-dia...hehehehe....
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pode ser que sim.
mas eu sou adepto do princ?pio da intervenção mínima.
isso é igual coc?, quanto mais mexe, mais fede.
abraços
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pois é felipe, só que nisso vc vai ter que fazer feder , pois a perda de potência e de progressividade por usar ponto travado é alta, ainda mais num carro pra rua e pesado tipo o seu.
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não é um carro tão pesado: pesa de 1095 a 1175 kg.
abraços
pois é felipe, só que nisso vc vai ter que fazer feder , pois a perda de potência e de progressividade por usar ponto travado é alta, ainda mais num carro pra rua e pesado tipo o seu.
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não é um carro tão pesado: pesa de 1095 a 1175 kg.
abraços
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imagina coisa de 1400/1450 quilos com dois ocupantes tio fiu staile (big block ) : se tiver com ponto travado na posição onde um ponto final deve ficar pra ter um rendimento aceitavel, vc corre o risco de ter detonação em retomadas mais longas, ainda mais que vc curte um cambio beeeem longo, que força o motor.
se tiver com o ponto travado numa posição mais baixa pra evitar o risco da situação acima, vai ter perda de rendimento, alias, vai deixar de ter o ganho de poderia caso trabalhasse com o avanço funfando certinho.
pow felipe, monta tudo certinho