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Monza dando falta

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  • A Offline
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    AkUbA
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    #1

    tava ajudando um amigo q tem um monza 2.0 87 com 2e (22/26) segundo estágio mecanico….

    ele veio até mim falando q o carro engasgava em alta...

    eu tirei o bura, limpei com car 80, desobistrui algumas passagens entupidas e troquei a junta do meio dele.... a maior...

    acertei o segundo estágio q tava ficando um pouco aberto, mas não mexi na regulagem da mistura...

    o q acontece é o seguinte... se vc pisa totalmente, wot, de uma vez só, ele embola.... se vc vai aos poucos ele desenvolve bem até vc chegar em wot, ai ele vai só mais um pouco e perde totalmente o rendimento... muito estranho mesmo... como se tivesse acabado o alcool.... as vezes embola, mas sempre só em wot... se vai aos poucos ele vai de boa.....

    isso é falta né???

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      esqueci de dizer… ele tá fazendo uma média de 6/7km na cidade e 10km na estrada... pelo menos foi o q me disse....

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
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        #3

        veja a cor das velas….pela cor delas dá pra saber se é falta ou inundação de gasolina...hehehehe...

        velas mais claras (marrom-claro a branco) indicam falta

        mistura boa velas cor de tijolo

        excesso velas marrom escuras

        a proposito, sei q não tem nada a ver mas, aonde é q se lá o ponto nesses motores de monza mais antigos?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Monnerat
          escreveu em última edição por
          #4

          meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

          o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

            o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k  ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

            [snapback]287581[/snapback]

            boa vo ve isso mesmo… ele me pediu pra trocar a junta da tampa q esta vazando, já aproveito e vejo isso... mas como vou saber se tá comido mesmo ou não?? tem alguma medida???

            outra coisa q esqueci de mencionar... tava mmmmuuuiiitttoooo molhado de oleo o bura... todo ele, desde a tampa do filtro até a parte de cima, as borboletas, etc....

            qdo abri o bura na cuba tava bem suja, limpei com car 80 e gasolina e desobistrui alguns furinhos entupidos...

            o carro dele é alcool....

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu era o cabeçote que num dava compressão e o carbura num abria tudo do segundo est. tb ae o carro ficava manco, depois que arrumei o cabeçote e coloquei o 2? est. mec. fazia o 0-400 em 17s, 0-100 em 10.14s, medido com gtech.

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              • ? Offline
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                #7

                -desligue a mangueira de suspiro de oleo q vai pro carburador

                -verifique o ponto do comando e o ponto de ignição, se tiver atrasado, da esse tipo de falha

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

                  como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

                  ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas não seria a regulagem da mistura????

                  outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #9

                    a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

                    como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

                    ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas  não seria a regulagem da mistura????

                    outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

                    [snapback]287608[/snapback]

                    desliga tudo, deixa o motor respirando só ar, pelo menos durante os testes. se der diferença, ai sim vc cancela pra sempre essas mangueiras, manda elas pra um reservatorio e tal.

                    no monza, ali no distribuidor tem algumas marcações de refer?ncia. tive monza tb, mas não tinha lámpada de ponto na época.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
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                      #10

                      ele tem uma marca tb na polia do vira eu acho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ale001
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fala aí galera…sou novo por aki....e o monza do tópico eh o meu...eh o akuba conseguiu explicar direito o problema.

                        []`s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          seja bem vindo =)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Monnerat
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                              [snapback]288200[/snapback]

                              comando de valvulas gasto? esses motores monza tb tem muito disso :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                então…

                                eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

                                tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

                                o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

                                alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

                                continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

                                tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

                                repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

                                será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  ale001
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                                  #16

                                  detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    como assim ale?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #18

                                      ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        ah ta. agora entendi.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          alguém sabe os dados certinhos desse bura??

                                          1 Resposta Última resposta

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