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Monza dando falta

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    AkUbA
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    #5

    meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

    o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k  ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

    [snapback]287581[/snapback]

    boa vo ve isso mesmo… ele me pediu pra trocar a junta da tampa q esta vazando, já aproveito e vejo isso... mas como vou saber se tá comido mesmo ou não?? tem alguma medida???

    outra coisa q esqueci de mencionar... tava mmmmuuuiiitttoooo molhado de oleo o bura... todo ele, desde a tampa do filtro até a parte de cima, as borboletas, etc....

    qdo abri o bura na cuba tava bem suja, limpei com car 80 e gasolina e desobistrui alguns furinhos entupidos...

    o carro dele é alcool....

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    • E Offline
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      Extreme Fast
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      #6

      o meu era o cabeçote que num dava compressão e o carbura num abria tudo do segundo est. tb ae o carro ficava manco, depois que arrumei o cabeçote e coloquei o 2? est. mec. fazia o 0-400 em 17s, 0-100 em 10.14s, medido com gtech.

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      • ? Offline
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        #7

        -desligue a mangueira de suspiro de oleo q vai pro carburador

        -verifique o ponto do comando e o ponto de ignição, se tiver atrasado, da esse tipo de falha

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        • A Offline
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          AkUbA
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          #8

          a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

          como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

          ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas não seria a regulagem da mistura????

          outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

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          • ? Offline
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            #9

            a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

            como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

            ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas  não seria a regulagem da mistura????

            outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

            [snapback]287608[/snapback]

            desliga tudo, deixa o motor respirando só ar, pelo menos durante os testes. se der diferença, ai sim vc cancela pra sempre essas mangueiras, manda elas pra um reservatorio e tal.

            no monza, ali no distribuidor tem algumas marcações de refer?ncia. tive monza tb, mas não tinha lámpada de ponto na época.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #10

              ele tem uma marca tb na polia do vira eu acho.

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              • A Offline
                A Offline
                ale001
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                #11

                fala aí galera…sou novo por aki....e o monza do tópico eh o meu...eh o akuba conseguiu explicar direito o problema.

                []`s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  seja bem vindo =)

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Monnerat
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                      [snapback]288200[/snapback]

                      comando de valvulas gasto? esses motores monza tb tem muito disso :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        então…

                        eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

                        tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

                        o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

                        alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

                        continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

                        tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

                        repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

                        será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ale001
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

                          abraços

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                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            como assim ale?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #19

                                ah ta. agora entendi.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #20

                                  alguém sabe os dados certinhos desse bura??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #21

                                    sera que as agulha e a boia es?~ao certeas isto é sem problemas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #22

                                      putz vc me lembrou de algo agora

                                      a agulha tava solta , presa na boia… não sei nem como explicar direito

                                      eu fui tirar a boia pra limpar legal a cuba e a agulha veio junto... no meu bura qdo eu faão isso a agulha fica lá presa....

                                      vo chamar o muleke aki e bater uma foto, ou então bater uma foto da minha e tentar explicar a partir dela...

                                      sei q a cuba fica pela metade de alcool, ou até menos... tem a marcação, de tanta sujeira, do nivel q fica o alcool... acho q fica pouco....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #23

                                        olha o nivel da cuba e o estado da boia.. verifique comba de combustivel e filtros… os estouros e tiros é pq ta pobre a mistura e se ta pobre pode ser falta de combustivel sim...coloca o comando de válvulas dos motores de monzas/kadetts modernos (efi) q vem 6 cv na hora. troca bomba de oleo antes a tenhas um motor fundido. motores antigos ohc tinham esse problema de lubrificação. ande com a giclagem 155 primeiro estágio e 190 no segundo e canetas f 28 e ainda adinte o ponto p/ 16 graus inicial 29 final... anule mangueiras do suspiro etc... coloque umas velas novas ngk bpr8 es egv duplo eletrodo. monza vai ficar bem rapidinho...

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                                        • A Offline
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                                          AkUbA
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                                          #24

                                          valeu pelas dicas

                                          o muleke tem um comando de gsi, tá querendo botar mesmo….

                                          precisa mesmo trocar a bomba de oleo???

                                          1 Resposta Última resposta

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