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Monza dando falta

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  • M Offline
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    Monnerat
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    #4

    meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

    o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
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      #5

      meu pai já teve tres um 1.8 gasol, um classic 2.0 alc e um 500ef injetado…

      o primeiro era um canh?ozinho...andava pra caramba...2e, o segundo era torcudo...tinha mt força em baixa.....mas depois dos 4500k  ele acontecia a mesma coisa desse seu amigo...cheguei a tomar benga de um siena 1.3 16v...na reta...pois bem nunca entendi por ele era tão fraco em alta...sendo q ja tivemos um 1.8 q andava mais...ai pouco tempo antes de vendermos ele eu li mt coisa sobre esse motor aqui...falando q come comando..então tirei a tampa de valvulas e vi q o came do comando q comanda a bomba tava gasto...ai liguei os pausinhos...por isso ele nao andava na alta...num conseguia alimentar...da uma olhada no do seu amigo aí..as vezes deve ser isso..

      [snapback]287581[/snapback]

      boa vo ve isso mesmo… ele me pediu pra trocar a junta da tampa q esta vazando, já aproveito e vejo isso... mas como vou saber se tá comido mesmo ou não?? tem alguma medida???

      outra coisa q esqueci de mencionar... tava mmmmuuuiiitttoooo molhado de oleo o bura... todo ele, desde a tampa do filtro até a parte de cima, as borboletas, etc....

      qdo abri o bura na cuba tava bem suja, limpei com car 80 e gasolina e desobistrui alguns furinhos entupidos...

      o carro dele é alcool....

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
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        #6

        o meu era o cabeçote que num dava compressão e o carbura num abria tudo do segundo est. tb ae o carro ficava manco, depois que arrumei o cabeçote e coloquei o 2? est. mec. fazia o 0-400 em 17s, 0-100 em 10.14s, medido com gtech.

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        • ? Offline
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          #7

          -desligue a mangueira de suspiro de oleo q vai pro carburador

          -verifique o ponto do comando e o ponto de ignição, se tiver atrasado, da esse tipo de falha

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
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            #8

            a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

            como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

            ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas não seria a regulagem da mistura????

            outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

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            • ? Offline
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              #9

              a mangueira do suspiro se divide em duas…. uma pequena q entra num caninho onde eu pensava q seria a partida frio e uma mais grossa q vai na tampa... desligo as duas??

              como é a marcação do ponto no monza?? eu sei em ap q tem os pontinhos e tal... mas monza nunca mexi... primeira vez...

              ponto do distribuidor eu vo dá uma olhada, não cheguei a pensar nisso... mas  não seria a regulagem da mistura????

              outra coisa.... o muleke tá a 1 ano com o mesmo oleo no motor absurdo, pelo menos eu achei, e disse pra ele trocar... ele me falou q não roda muito com o carro q deve ter rodado uns 10000k... achei muito pra kilometragem pra um oleo q tá a 1 ano sem trocar...

              [snapback]287608[/snapback]

              desliga tudo, deixa o motor respirando só ar, pelo menos durante os testes. se der diferença, ai sim vc cancela pra sempre essas mangueiras, manda elas pra um reservatorio e tal.

              no monza, ali no distribuidor tem algumas marcações de refer?ncia. tive monza tb, mas não tinha lámpada de ponto na época.

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              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #10

                ele tem uma marca tb na polia do vira eu acho.

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                • A Offline
                  A Offline
                  ale001
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                  #11

                  fala aí galera…sou novo por aki....e o monza do tópico eh o meu...eh o akuba conseguiu explicar direito o problema.

                  []`s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #12

                    seja bem vindo =)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Monnerat
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        no caso do monza do meu pai era bem visivel ate pq ele comeu mais uma parte do came…tipo parecia q a piroquinha da bomba q encostava no came tava deslinhada ou empenada e pegava so numa parte...a f...tudo...qndo vc for trocar dá uma olhada...

                        [snapback]288200[/snapback]

                        comando de valvulas gasto? esses motores monza tb tem muito disso :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          então…

                          eu insisti na regulagem da mistura no bura, mas acho q exagerei dei meia volta no parafuso, apesar das velas estarem cor de tijolo, saimos pra levar meu bloco pra retifica e depois q o carro esquentou falei pro muleke pisar...

                          tava de quarta, ele reduziu e pisou fundo, perdeu rendimento, como se tivesse acabando o alcool e teve um estouro forte... paramos o carro e voltei ao normal, como tava antes...

                          o distribuidor eu deixei original tb... tava adiantado.... (qdo adianta aumenta a rotação e qdo atrasa diminiu, é isso mesmo???)

                          alguém sabe os dados certinhos desse bura, assim posso abrir ele e checar.... 2e (22/26) de monza 2.0 alcool....

                          continuo achando q seja mistura, mas q eu exagerei na hora de mecher, q meia volta foi demais....

                          tirei a mangueira de oleo do suspiro... e o filtro tb... agora tá com uma marmita...

                          repito, o q acontece qdo pisa fundo parece q acabou o alcool, literalmente...

                          será q não é valvula de maxima, sei lá como se chama....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            ale001
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            detalhe q o akuba esqueceu de mencionar sobre o fato ocorrido hj eh q com esse detalhe da mistura q ele mexeu…conseguimos fazer o carro ficar com o barulho igual a de um ap sem nd de desgarga...ou seja livre....

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #17

                              como assim ale?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                #18

                                ? por causa da explosão…. ela ocorreu no abafador q já estava com uma rachadura.... aumentou....

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  ah ta. agora entendi.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #20

                                    alguém sabe os dados certinhos desse bura??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #21

                                      sera que as agulha e a boia es?~ao certeas isto é sem problemas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #22

                                        putz vc me lembrou de algo agora

                                        a agulha tava solta , presa na boia… não sei nem como explicar direito

                                        eu fui tirar a boia pra limpar legal a cuba e a agulha veio junto... no meu bura qdo eu faão isso a agulha fica lá presa....

                                        vo chamar o muleke aki e bater uma foto, ou então bater uma foto da minha e tentar explicar a partir dela...

                                        sei q a cuba fica pela metade de alcool, ou até menos... tem a marcação, de tanta sujeira, do nivel q fica o alcool... acho q fica pouco....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #23

                                          olha o nivel da cuba e o estado da boia.. verifique comba de combustivel e filtros… os estouros e tiros é pq ta pobre a mistura e se ta pobre pode ser falta de combustivel sim...coloca o comando de válvulas dos motores de monzas/kadetts modernos (efi) q vem 6 cv na hora. troca bomba de oleo antes a tenhas um motor fundido. motores antigos ohc tinham esse problema de lubrificação. ande com a giclagem 155 primeiro estágio e 190 no segundo e canetas f 28 e ainda adinte o ponto p/ 16 graus inicial 29 final... anule mangueiras do suspiro etc... coloque umas velas novas ngk bpr8 es egv duplo eletrodo. monza vai ficar bem rapidinho...

                                          1 Resposta Última resposta

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