Volante do motor aliviado
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exatamente. inercia
momento de inercia = somatéria(massa * velocidade)
se vc tem menos massa, a uma velocidade constante, tem menos inercia.
inercia pode ser pensado como um ac?mulo de energia potencial.
se alguém quiser saber mais sobre inercia, visite:
http://www.fma.if.usp.br/~fleming/tensor/node3.html
site de louco, mas é bacana pra quem, como eu, quer dar uma desenterrada nos conhecimentos de f?sica.
[]s
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uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.
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opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.
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opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.
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seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.
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seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.
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tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.
tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.
tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.
e tb
tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.
tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.
tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.
cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho
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esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.
uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.
mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original
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esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.
uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.
mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original
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o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina
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bla bla bla bla
soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado
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se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?
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minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.
fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.
o motor é um ap 2.0
tbm equalizei o peso das bielas
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tbm equalizei o peso das bielas
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qto sai a brincadeira?
de quebra reduziu vibração do motor?
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tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?
ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.
certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.
? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.
o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.
mestre? onde?
se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos
e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas
então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.
claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.
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já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total..............
agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???
ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.
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minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.
fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.
o motor é um ap 2.0
tbm equalizei o peso das bielas
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qto sai a brincadeira?
de quebra reduziu vibração do motor?
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50 reais pra aliviar o volante
99 reais pra balancear o conjunto
40 reais pra equalizar o peso das bielas
feito na samacar em outubro de 2004