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Volante do motor aliviado

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #62

    o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #63

      uma vez o evandro lima me explicou ke o alivio das pecas só fica bom em carro leve e com cambio escalonado.

      [snapback]296470[/snapback]

      opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #64

        o cara q faz as blow off, e q fez o a guia para seu votante, tem coom vc me dar o tel dele ?

        [snapback]296476[/snapback]

        blz. mp pra vc.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #65

          opala 6 cilindros, maverick v8, nissan skyline não são carros leves e nem por isso as preprações mais fortes deixam de incluir alivio no volante e no virabrequim desses motores.

          [snapback]296478[/snapback]

          seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #66

            seila, só sei ke a maioria dos carros de ele faz é tudo sem alivio nas peças.

            [snapback]296493[/snapback]

            tem preparador que monta comando alto em ap e se recusa a aumentar a taxa.

            tem preparador que monta weber idf e usa filtro de papel.

            tem preparador que trava o distribuidor qdo turbina um motor.

            e tb

            tem preparador que não turbina um motor sem antes desmontar pra checar o miolo.

            tem preparador que não monta turbo com kit pronto e faz tudo sob medida.

            tem preparador que sabe o limite das peças de um motor e te passa garantia de tudo o que fez no carro.

            cada um cada um, cada preparador tem seus métodos de trabalho :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #67

              blz ja vi e obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #68

                esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do  um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

                  uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

                  mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :(

                  [snapback]296519[/snapback]

                  o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ernest
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                    será que isso ta certo ?

                    aabs

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      bla bla bla bla :putz:

                      soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

                        será que isso ta certo ?

                        aabs

                        [snapback]297600[/snapback]

                        não se fixe nessas porcentagens.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          trutaforte
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                            fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                            o motor é um ap 2.0

                            tbm equalizei o peso das bielas

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              tbm equalizei o peso das bielas

                              [snapback]297752[/snapback]

                              qto sai a brincadeira?

                              de quebra reduziu vibração do motor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

                                ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

                                certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

                                ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

                                o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

                                mestre? onde?  :putz:

                                se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos  :(

                                e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas  :(

                                então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

                                claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

                                [snapback]296385[/snapback]

                                já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. :(

                                agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                                ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                                  fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                                  o motor é um ap 2.0

                                  tbm equalizei o peso das bielas

                                  [snapback]297752[/snapback]

                                  qto sai a brincadeira?

                                  de quebra reduziu vibração do motor?

                                  [snapback]297973[/snapback]

                                  50 reais pra aliviar o volante

                                  99 reais pra balancear o conjunto

                                  40 reais pra equalizar o peso das bielas

                                  feito na samacar em outubro de 2004

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    maism sera q os precos esta mesma coisa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #79

                                      já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. ;)

                                      agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                                      ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                                      [snapback]298135[/snapback]

                                      pra uso em rua não sei te dizer se é seguro. pelo q sei, o cambio fica mais livre e isso se traduz em mais desempenho. só não sei como ficaria a vida util do sistema. uso oleo sae 90 no meu carro.

                                      50 reais pra aliviar o volante

                                      99 reais pra balancear o conjunto

                                      40 reais pra equalizar o peso das bielas

                                      feito na samacar em outubro de 2004

                                      [snapback]298252[/snapback]

                                      maism sera q os precos esta mesma coisa?

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                                      olha ai galera, as coisas não são caras como se pensam, como se fala de mooonte por ai como sendo coisa de outro mundo.

                                      o preão subiu bem pouco, o meu custou coisa de 150 reais pra balancear o platé+volante+virabrequim+polia dianteira do vira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        comentei de leve com o pessoal da ancona sobre volantes de aluminio (que são mais leves e dão o mesmo efeito de aliviar respeitando obvio as diferenças do material e uso)

                                        segundo as informações do fabricante altera apenas o formato da curva de torque, vc vai ter mais torque em rotações intermediárias, não chega a ganhar muita coisa em torque máximo (depende de cada caso) e portanto não ganha muito em potência final…. mas obvio se melhora a curva de torque (=de potência ) então a aceleração deve melhorar....

                                        obs: informações de terceiros...batem mais ou menos com o que eu pensava... se alguem discordar, fique a vontade...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          maism sera q os precos esta mesma coisa?

                                          [snapback]298270[/snapback]

                                          ? barato fazer esses serviço, o meu alivio do volante com balanceamento ficou na época em r$40 (2004).

                                          são pequenos detalhes que fazem a diferença, e claro um bom profissional pra realizar o serviço, senão será dinheiro jogado fora.

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