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Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

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    Visitante
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    #52

    **em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

    girou, quebrou**

    :d

    pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

    lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

    [snapback]302000[/snapback]

    girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco :p

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
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      #53

      me falaram isso quando queria montar os gm 84,8, pra fazer um sistema de arrefecimento mais eficiente.

      abraços

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #54

        girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo  a 9000 rpm seja girar pouco  :d

        [snapback]302006[/snapback]

        eu sei :p

        ? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando.... :d

        mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #55

          pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]

          cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

          agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #56

            cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

            agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

            [snapback]302015[/snapback]

            mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

            e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #57

              mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

              [snapback]302240[/snapback]

              sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

              por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #58

                mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

                [snapback]302240[/snapback]

                sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                abraços

                [snapback]302268[/snapback]

                vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.

                e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
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                  quarteto
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                  #59

                  em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
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                    #60

                    em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                    [snapback]302304[/snapback]

                    hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
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                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo  :p

                      [snapback]302312[/snapback]

                      :ppteam:

                      e vc de turbos

                      :ham:

                      mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                      mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
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                        #62

                        :ppteam:

                        e vc de turbos

                        :ham:

                        mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                        mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas   :aaf:

                        [snapback]302316[/snapback]

                        relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #63

                          issa?

                          e o :ham: tb

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta

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