Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)
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tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...
pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...
pra turbo q é o caos essa config....
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o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.
agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.
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o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.
agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.
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em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão ()
girou, quebrou
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..
lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...
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**em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão ()
girou, quebrou**
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..
lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...
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girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco
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girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco
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eu sei
? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando....
mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta
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pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]
cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.
agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…
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cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.
agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…
[snapback]302015[/snapback]
mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...
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mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
[snapback]302240[/snapback]
sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.
por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.
abraços
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mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...
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sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.
por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.
abraços
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vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.
e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.
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hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo
[snapback]302312[/snapback]
e vc de turbos
mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera
mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas
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e vc de turbos
mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera
mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas
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relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos